Tracionando Yamaha-Crosser-150-Z-2018-1-750x500 Yamaha Crosser 150 Z traz para-lama alto por R$ 11,5 mil *Destaque Lançamentos Motos Yamaha  trail equipamentos Crosser 150 Z
Yamaha Crosser 150 Z 2018

Apresentada na última edição do Salão Duas Rodas, a Yamaha Crosser 150 Z acaba de fazer a sua estreia na rede de concessionárias. O novo modelo chega para se posicionar como a opção mais cara da linha e se diferencia pelo para-lama dianteiro maior e mais elevado. A configuração tem preço de R$ 11.490; ou R$ 200 a mais que a Crosser 150 S de entrada.

De acordo com a Yamaha, o novo para-lama da Crosser 150 Z aumenta a capacidade off road da motocicleta; já que aumenta a proteção do motorista em terrenos sujos. Entretanto, não dá para negar que a decisão de oferecer uma versão com tal recurso surgiu após a marca observar que os primeiros proprietários da Crosser equiparam a motocicleta com o para-lama elevado de outros modelos; como a Lander 250. No caso da Crosser 150 S, o para-lama é próximo ao pneu, o que dificulta a rodagem na terra.

Além disso, a nova versão da trail compacta da marca conta com pintura prata no motor (ao invés do preto na variante mais em conta); grafismos diferenciados nas carenagens; nova carenagem do farol e novos protetores rígidos e sanfonas da suspensão dianteira. Outro item é o ajuste de posição do guidão.

Tracionando Yamaha-Crosser-150-Z-2018-2-750x500 Yamaha Crosser 150 Z traz para-lama alto por R$ 11,5 mil *Destaque Lançamentos Motos Yamaha  trail equipamentos Crosser 150 Z
Yamaha Crosser 150 Z 2018

Fora esses detalhes, a nova Yamaha Crosser 150 Z 2018 mantém a mesma linha. Ela é equipada também com freio dianteiro a disco; painel de instrumentos com mostradores analógico e digital, iluminação em LED, função Eco e indicador de marchas; lampejador do farol; suspensão traseira Monocross com link, entre outros.

O motor é o mesmo quatro tempos, SOHC, de duas válvulas e refrigerado a ar, com um cilindro e 149,3 cc. Ele conta com a tecnologia bicombustível e desenvolve 12,2 cavalos de potência com gasolina e 12,4 cv com etanol, a 7.500 rpm; e torque de 1,28 e 1,29 kgfm, respectivamente, a 6.000 rpm. O conjunto traz também câmbio de cinco marchas e transmissão final por corrente.

A Yamaha Crosser 150 Z 2018 pode ser encontrada nas cores Dakar Areia (bege sólido) e Competition Blue (azul).

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Yamaha Crosser 150 Z traz para-lama alto por R$ 11,5 mil