Tracionando Esboço-do-novo-Volkswagen-Tarek-750x500 Rival do Compass, VW Tarek será fabricado na Argentina Argentina Crossovers Segredos Volkswagen  Tarek produção médio Jeep Compass
Esboço do novo Volkswagen Tarek

Além dos inéditos Tiguan Allspace e T-Cross, a Volkswagen terá outro modelo para ser um dos seus representantes nos segmentos de crossovers e SUVs. A fabricante alemã revelou nesta semana os primeiros detalhes e imagem do novo Tarek; um utilitário-esportivo de porte médio que chegará ao Brasil para competir com modelos como Jeep Compass e Peugeot 3008. E a boa notícia é que ele será fabricado na Argentina; o que elimina as taxas de importação, beneficiando o preço final do carro.

O novo Volkswagen Tarek (que antes era conhecido como Tharu) será produzido ainda no México e na Rússia. Em nosso mercado, ele deverá se posicionar entre o compacto T-Cross e o médio Tiguan Allspace (maior e mais refinado, com interior para levar até sete pessoas). E a expectativa da VW é alta: a empresa espera vender 400 mil unidades por ano do novo crossover médio no mercado mundial. A marca trata a novidade como o “SUV das pessoas”.

Como dá para notar, o visual do novo modelo da Volkswagen vai seguir a mesma linha dos demais carros da marca. A dianteira será marcada pelos faróis quadrados com iluminação em LED; além da grade com frisos horizontais e para-choque com formas marcantes; enquanto as laterais terão linha de cintura elevada e vincos na lataria.

A exemplo dos últimos lançamentos do grupo, o novo VW Tarek será construído a partir da plataforma modular MQB. A expectativa é que ele seja equipado com um motor 1.4 TSI de até 150 cavalos, com câmbio automático de seis velocidades. Poderá haver ainda o 2.0 TSI de 220 cv, com transmissão DSG de seis marchas e dupla embreagem; embora este possa ser uma exclusividade do Tiguan Allspace em terras tupiniquins.

O Volkswagen Tarek deverá chegar às concessionárias até 2020. Outros detalhes ainda não foram divulgados.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Rival do Compass, VW Tarek será fabricado na Argentina