Tracionando Volkswagen-T-Cross-Breeze-Concept-11-750x500 VW T-Cross poderá ter versão esportiva GTS no Brasil Brasil Crossovers Esportivos Segredos Volkswagen  versão utilitário-esportivo T-Cross compacto alemão
Volkswagen T-Cross Breeze Concept

O Volkswagen T-Cross chegará em breve para ser o primeiro crossover de porte compacto da marca alemã no Brasil. Porém, indo na contramão de alguns modelos, como é o caso do Jeep Renegade; a novidade não terá qualquer versão equipada com tração nas quatro rodas. Ao invés disso, a marca oferecerá o T-Cross GTS; que vai se posicionar como a opção esportiva da linha, seguindo a mesma linha dos irmãos Polo e Virtus. As informações são do portal Argentina Autoblog.

Caso siga o mesmo padrão do hatch e do sedã, o novo T-Cross GTS será equipado com uma variação do motor 1.4 TSI flex de quatro cilindros usado atualmente no Golf. No hatch médio, este propulsor rende 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque; associado a uma transmissão automática Tiptronic de seis velocidades. Entretanto, pode ser que o crossover receba alguns outros ajustes para entregar uma tocada verdadeiramente esportiva; visto que esse número de potência é equivalente à de modelos como Honda HR-V e inferior a do Ford EcoSport 2.0.

Tracionando Volkswagen-T-Cross-Breeze-Concept-2-750x500 VW T-Cross poderá ter versão esportiva GTS no Brasil Brasil Crossovers Esportivos Segredos Volkswagen  versão utilitário-esportivo T-Cross compacto alemão
Volkswagen T-Cross Breeze Concept

É provável que o VW T-Cross GTS seja dotado ainda de um visual mais “agressivo”, marcado por faróis e lanternas escurecidos; grade frontal com desenho exclusivo; novas rodas de liga-leve e kit aerodinâmico; além de volante com base achatada e bancos mais envolventes no interior.

As versões convencionais do T-Cross deverão ser equipadas com o mesmo motor das configurações mais caras do Polo e do Virtus; o 1.0 TSI flex de três cilindros, que consegue entregar potência máxima de 128 cavalos e torque máximo de 20,4 kgfm; com câmbio automático de seis marchas.

Tracionando Volkswagen-T-Cross-Breeze-Concept-6-750x500 VW T-Cross poderá ter versão esportiva GTS no Brasil Brasil Crossovers Esportivos Segredos Volkswagen  versão utilitário-esportivo T-Cross compacto alemão
Volkswagen T-Cross Breeze Concept

A expectativa é que o novo crossover seja apresentado pela Volkswagen durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro; com início das vendas para o fim deste ano ou o início de 2019.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

VW T-Cross poderá ter versão esportiva GTS no Brasil