Tracionando Volkswagen-Atlas-Tanoak-Pickup-Concept-2-750x500 Maior que a Amarok, VW Atlas Tanoak pode ser fabricada Conceitos Estados Unidos Picapes Segredos Volkswagen  utilitário protótipo produção Atlas Tanoak alemão
VW Atlas Tanoak Pickup Concept

Apresentada durante o último Salão de Nova York, a nova VW Atlas Tanoak Pickup Concept acaba de ganhar luz verde para chegar à linha de produção. Trata-se da primeira picape da marca alemã a usar a plataforma modular MQB; empregada também em modelos como Polo, Golf, Passat e Tiguan Allspace. A novidade ainda está sendo considerada para chegar às ruas.

Recentemente, o chefe da divisão norte-americana da Volkswagen, Hinrich Woebcken, informou ao portal Autocar que a nova Atlas Tanoak “se encaixa bem na marca. Quereremos ter mais clientes nos Estados Unidos, mas é algo que precisamos analisar com cuidado. É um segmento muito patriótico, onde os fabricantes americanos dominam”.

Tracionando Volkswagen-Atlas-Tanoak-Pickup-Concept-4-750x500 Maior que a Amarok, VW Atlas Tanoak pode ser fabricada Conceitos Estados Unidos Picapes Segredos Volkswagen  utilitário protótipo produção Atlas Tanoak alemão
VW Atlas Tanoak Pickup Concept

“Estamos na fase de viabilidade, analisando se é factível”, informou o porta-voz da Volkswagen, Mark Gillies; ao site MotorTrend. “O mercado é limitado pelo seu tamanho, ou o Honda Ridgeline limita o mercado devido ao seu preço premium?”. Atualmente, a picape da Honda com carroceria monobloco parte de cerca de US$ 31 mil nos EUA.

Nas dimensões, a nova Volkswagen Atlas Tanoak Pickup Concept é conta com 5,43 metros de comprimento; 2,02 m de largura e 1,84 m de altura, com distância entre-eixos de 3,25 m. Em comparação com a nossa Amarok, o novo modelo é maior em 18 cm no comprimento; 7 cm na largura e 1 cm na altura, enquanto o entre-eixos é superior em 16 cm.

Tracionando Volkswagen-Atlas-Tanoak-Pickup-Concept-6-750x500 Maior que a Amarok, VW Atlas Tanoak pode ser fabricada Conceitos Estados Unidos Picapes Segredos Volkswagen  utilitário protótipo produção Atlas Tanoak alemão
VW Atlas Tanoak Pickup Concept

O modelo conceitual é equipado com um motor 3.6 V6 de 280 cv e 36,7 kgfm; associado a um câmbio automático de oito marchas e tração integral 4Motion. A Volkswagen informa que o protótipo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos.

Além da plataforma, a nova picape compartilha diversos outros componentes com o novo SUV Atlas. Da coluna B para frente, a nova Tanoak seria praticamente idêntica ao utilitário-esportivo. Isso facilitaria ainda mais a produção na planta da Volkswagen em Chattanooga, no estado de Tennessee, nos EUA.

Porém, caso seja produzida, ela dificilmente chegará ao Brasil.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Maior que a Amarok, VW Atlas Tanoak pode ser fabricada