Tracionando Volvo-40.1-Concept-1-750x500 Volvo XC40 deve chegar ao Brasil em março de 2018 Brasil Crossovers Segredos Volvo  XC40 utilitário-esportivo sueco compacto
Volvo 40.1 Concept dá prévia do novo Volvo XC40

Depois da segunda geração do XC60, a Volvo prepara um inédito crossover menor e mais em conta para sua gama de modelos. Trata-se do novo Volvo XC40, que inclusive já foi antecipado através do Concept 40.1 no início do ano passado. O novo modelo, conforme publicou o portal Jornal do Carro; será introduzido no mercado brasileiro em março de 2018 para fazer frente ao trio de alemães Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA.

O novo Volvo XC40 será construído a partir de uma nova plataforma modular da marca projetada para carros compactas, batizada de CMA (Compact Modular Architeture); que deverá ser usada ainda na próxima geração do hatch V40 e no sedã S40. Ao que tudo indica, a fabricante sueca vai apresentar o novo utilitário-esportivo de porte compacto no mercado europeu no segundo semestre de 2017; com produção marcada para novembro na Bélgica.

Tracionando Volvo-40.1-Concept-1-750x500 Volvo XC40 deve chegar ao Brasil em março de 2018 Brasil Crossovers Segredos Volvo  XC40 utilitário-esportivo sueco compacto   Tracionando Volvo-40.1-Concept-3-750x500 Volvo XC40 deve chegar ao Brasil em março de 2018 Brasil Crossovers Segredos Volvo  XC40 utilitário-esportivo sueco compacto
Volvo 40.1 Concept

Para atrair os consumidores, o novo XC40 terá como uma das apostas o visual mais moderno e agressivo; que deve seguir praticamente as mesmas linhas do protótipo. A dianteira trará como destaque os faróis com “martelo de Thor”; enquanto as laterais terão formas mais musculosas e a traseira, lanternas verticais em formato de bumerangue.

A expectativa é que o novo Volvo XC40 seja oferecido no mercado nacional com o motor 1.5 turbo de quatro cilindros, herdado do V40; mas com melhorias para entregar mais potência e torque, além de menor consumo de combustível. No hatch, este propulsor rende 152 cv e 25,5 kgfm; associado a um câmbio automático de seis velocidades e tração dianteira.

No mercado europeu, haverá ainda a opção de motorização turbodiesel; além de versões híbridas e elétricas, como parte do plano da Volvo de vender um milhão de carros elétricos em 2025 no mercado mundial.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Volvo XC40 deve chegar ao Brasil em março de 2018