Tracionando Volkswagen-T-Roc-2018-16-750x500 Volkswagen T-Roc é descartado para o Brasil Brasil Crossovers Volkswagen  Tiguan Allspace Tharu T-Roc Salão de Frankfurt compacto alemão
Volkswagen T-Roc 2018

Revelado no fim de agosto, o novo Volkswagen T-Roc está sendo a principal atração da marca alemã no Salão do Automóvel de Frankfurt; que vai até o dia 24 de setembro. Na ocasião, a fabricante comentou a respeito dos mercados que receberão o novo crossover compacto e, para a infelicidade de muitos; já descartou o Brasil. A informação foi dada pelo presidente da Volkswagen no Brasil e na América do Sul, David Powels.

Entretanto, a empresa segue com planos de lançar dois utilitários-esportivos inéditos em nosso mercado. “Nossos planos para o segmento no Brasil são com outros produtos. A estratégia será com um produto de tamanho parecido [ao do T-Roc]”, antecipou o executivo.

Tracionando Seat-Arona-2018-750x500 Volkswagen T-Roc é descartado para o Brasil Brasil Crossovers Volkswagen  Tiguan Allspace Tharu T-Roc Salão de Frankfurt compacto alemão
Seat Arona

Ao que tudo indica, o menor modelo da Volkswagen na categoria de crossovers em nosso País será o T-Cross. Por aqui, é provável que o crossover seja produzido na planta de São Bernardo do Campo (SP); ao lado da nova geração do Polo. No mercado, a novidade terá como missão peitar os líderes Honda HR-V e Jeep Renegade.

Espera-se que o compacto tenha como base o Arona, da espanhola Seat (foto acima); que é construído a partir da plataforma MQB-A0, que também equipa o novo Polo. O modelo tem 4.138 milímetros de comprimento e um porte semelhante ao do Peugeot 2008. Nos motores, há o 1.0 TSI de 95 ou 115 cv, 1.5 TSI de 150 cv e 1.6 TDI de 95 ou 115 cv; com câmbio manual ou automatizado DSG de dupla embreagem.

Tracionando Skoda-Kodiaq-750x500 Volkswagen T-Roc é descartado para o Brasil Brasil Crossovers Volkswagen  Tiguan Allspace Tharu T-Roc Salão de Frankfurt compacto alemão
Skoda Kodiaq

Já o segundo e maior crossover inédito da Volkswagen deverá ser um médio; baseado no tcheco Skoda Kodiaq (foto acima), que possui 4.697 mm de comprimento e 2.791 mm de entre-eixos. A expectativa é que o carro faça a sua estreia em nosso mercado como Tharu – o nome já foi registrado pela VW no INPI. Ao contrário do T-Cross, o Tharu deve ser produzido na Argentina.

Outro utilitário-esportivo que será lançado pela marca é o Tiguan Allspace (foto abaixo); nova geração do modelo que já é comercializado em nosso mercado, mas em sua versão com sete lugares.

Tracionando Volkswagen-Tiguan-Allspace-2018-2-750x500 Volkswagen T-Roc é descartado para o Brasil Brasil Crossovers Volkswagen  Tiguan Allspace Tharu T-Roc Salão de Frankfurt compacto alemão
Volkswagen Tiguan Allspace 2018

Com esses lançamentos, a linha de utilitários-esportivos da Volkswagen no Brasil ficará assim: T-Cross, modelo compacto; Tharu, modelo médio; e Tiguan Allspace, médio mais refinado e com capacidade para levar até sete pessoas.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Volkswagen T-Roc é descartado para o Brasil