Volkswagen Tiguan Allspace 2018
Volkswagen Tiguan Allspace 2018

A Volkswagen é uma das poucas marcas que ainda não estão investindo no segmento de utilitários-esportivos no mercado brasileiro. Para se ter uma ideia, o modelo mais barato da empresa no País é o Tiguan, que custa a partir de R$ 128.270 e é oriundo de um projeto de 2006. No entanto, este cenário frio da empresa na categoria deve se reverter em breve com a chegada da nova geração do Volkswagen Tiguan, que acaba de ser confirmado para o nosso mercado.

O novo Volkswagen Tiguan fará sua estreia no Brasil em meados do primeiro semestre de 2018, conforme anunciado pela própria marca alemã durante um evento direcionado a alguns veículos de imprensa na Europa. Todavia, ao contrário do modelo atual, o novo crossover terá uma proposta mais familiar, já que será importado diretamente do México na versão topo de linha Allspace, com interior para até sete passageiros.

Volkswagen Tiguan Allspace 2018
Volkswagen Tiguan Allspace 2018

A variante familiar do novo Tiguan foi uma das atrações da marca no Salão de Genebra, em março, e chegará em breve na Europa e nos Estados Unidos. O carro é bem maior que o nosso Tiguan, com 4,70 metros de comprimento e 2,79 m de distância entre-eixos; contra 4,43 m e 2,61 m, respectivamente, da geração atual. Já o porta-malas tem capacidade para 760 litros (com a terceira fileira de bancos rebatida), enquanto o atual leva até 360 l.

Além de maior, o novo Tiguan Allspace é ainda mais moderno. O utilitário-esportivo é construído a partir da plataforma modular MQB (a mesma do Golf) e oferece uma série de recursos, como faróis em LED; controle de cruzeiro adaptativo; sistema de frenagem de emergência com monitoramento de pedestres; Park Assist; câmera de ré; sistema proativo de proteção dos ocupantes; assistente de mudança de faixa; ar-condicionado de três zonas; sistema multimídia com MirroLink, Apple CarPlay e Android Auto, entre outros.

Volkswagen Tiguan Allspace 2018
Volkswagen Tiguan Allspace 2018

Quanto a motorização, todavia, ainda não há detalhes. Espera-se que o Volkswagen Tiguan Allspace 2018 seja oferecido no Brasil com um 2.0 litros TSI de quatro cilindros a gasolina, capaz de desenvolver até 220 cavalos de potência; com transmissão automatizada DSG de dupla embreagem e tração integral 4Motion.

Porém, pelo menos de início, o novo Tiguan Allspace não vai substituir o modelo atual. A primeira geração do Volkswagen seguirá sendo vendida num patamar inferior, com motor 1.4 TSI de 150 cv. Logo, acredita-se que o novo utilitário-esportivo seja oferecido com preços superiores a R$ 150 mil.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Volkswagen Tiguan 2018 chega no próximo ano ao Brasil

Avalie esta publicação