Tracionando Volkswagen-Taigun-Concept-1-750x500 Volkswagen T-Track deve estrear como crossover do up! Crossovers Segredos Volkswagen  up! Taigun T-Track subcompacto conceito compacto alemão
Volkswagen T-Track deve ser inspirado no Taigun Concept

Além do T-Cross, baseado na nova geração do Polo, e do T-Roc, construído a partir do Golf, a Volkswagen está planejando um outro crossover para a sua linha. De acordo com uma publicação do portal Autobild, a fabricante alemã poderá lançar em breve o novo Volkswagen T-Track; um modelo subcompacto baseado no up!, que se posicionaria como o menor carro da empresa no segmento de utilitários-esportivos.

Pelo menos por enquanto, não há nenhum detalhe a respeito da novidade. Porém, é praticamente certo que o novo Volkswagen T-Track, caso realmente chegue à linha de produção, será inspirado no conceito Taigun, que foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2012. O protótipo, inclusive, foi considerado na época para ser fabricado; mas acabou tendo seu projeto abortado devido aos custos elevados e a expectativa baixa de vendas.

Tracionando Volkswagen-Taigun-Concept-5-750x500 Volkswagen T-Track deve estrear como crossover do up! Crossovers Segredos Volkswagen  up! Taigun T-Track subcompacto conceito compacto alemão
Volkswagen Taigun Concept

Entretanto, com a ascensão dos crossovers no mercado mundial, o modelo voltou a ser considerado pela empresa. E para atrair os olhares dos consumidores, o T-Track deve apostar em dimensões mais reduzidas; semelhantes à de um hatch compacto. Para se ter uma ideia, o Taigun conceitual tem 3.859 mm de comprimento; 1.728 mm de largura e 1.570 mm de altura; com entre-eixos de 2.470 mm.

A respeito da motorização, a expectativa é que o novo Volkswagen seja equipado com o motor 1.0 litro TSI (turbo) de três cilindros; que consegue desenvolver até 128 cavalos de potência, como é o caso da versão que equipará o novo Polo brasileiro. Este propulsor pode trabalhar com um câmbio manual ou automático e tração dianteira.

Tracionando Volkswagen-Taigun-Concept-7-750x500 Volkswagen T-Track deve estrear como crossover do up! Crossovers Segredos Volkswagen  up! Taigun T-Track subcompacto conceito compacto alemão
Volkswagen Taigun Concept

Se tudo ocorrer conforme o planejado, o novo Volkswagen T-Track pode chegar às concessionárias em meados de 2020. No Brasil, o carro deve ser considerado como sucessor do CrossFox; para brigar com os modelos pseudo-aventureiros (leia-se Onix Activ, HB20X e Sandero Stepway) e outros crossovers menores do segmento, como é o caso do JAC T40.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Volkswagen T-Track deve estrear como crossover do up!