Tracionando Volkswagen-T-Roc-2018-camuflado-8-1024x683 Volkswagen T-Roc surge camuflado em imagens oficiais Crossovers Segredos Volkswagen  utilitário-esportivo T-Roc imagens oficiais compacto camuflado alemão
Volkswagen T-Roc 2018 camuflado

Além do Tiguan Allspace, a Volkswagen vai oferecer no mercado brasileiro os inéditos T-Cross e T-Roc. O primeiro modelo é um compacto para enfrentar Jeep Renegade e Honda HR-V em versões mais em conta, com preço inicial de R$ 80 mil; enquanto o segundo é um modelo médio que deve custar mais de R$ 100 mil e incomodar, além das variantes mais caras de Renegade e HR-V, o líder Compass. E o novo Volkswagen T-Roc acaba de aparecer camuflado em primeiras imagens divulgadas pela marca.

O T-Roc nada mais é que um crossover baseado no Golf, dotado da mesma plataforma modular MQB e parte da gama de motores e tecnologias. Na gama da marca, ele vai se posicionar abaixo do Tiguan, embora a empresa considere-o mais como um “derivado do Golf”; com “design e espírito próprios”.

Tracionando Volkswagen-T-Roc-2018-camuflado-8-1024x683 Volkswagen T-Roc surge camuflado em imagens oficiais Crossovers Segredos Volkswagen  utilitário-esportivo T-Roc imagens oficiais compacto camuflado alemão   Tracionando Volkswagen-T-Roc-2018-camuflado-1-1024x683 Volkswagen T-Roc surge camuflado em imagens oficiais Crossovers Segredos Volkswagen  utilitário-esportivo T-Roc imagens oficiais compacto camuflado alemão
Volkswagen T-Roc 2018 camuflado

Nas imagens divulgadas pela fabricante e também num flagra recente, o novo Volkswagen T-Roc aparenta ser um modelo bastante compacto (embora vá ser considerado um médio no mercado). O carro tem a mesma distância entre-eixos do “primo rico” Audi Q2; ou seja, 2,60 metros; o que representa uma desvantagem de 3 cm em relação ao Golf.

Porém, para se destacar no segmento, o automóvel vai apostar em algumas tecnologias; como a opção de painel de instrumentos totalmente digital e sistema multimídia com comandos por gestos.

Tracionando Volkswagen-T-Roc-2018-camuflado-8-1024x683 Volkswagen T-Roc surge camuflado em imagens oficiais Crossovers Segredos Volkswagen  utilitário-esportivo T-Roc imagens oficiais compacto camuflado alemão   Tracionando Volkswagen-T-Roc-2018-camuflado-1-1024x683 Volkswagen T-Roc surge camuflado em imagens oficiais Crossovers Segredos Volkswagen  utilitário-esportivo T-Roc imagens oficiais compacto camuflado alemão   Tracionando Volkswagen-T-Roc-2018-camuflado-3-1024x683 Volkswagen T-Roc surge camuflado em imagens oficiais Crossovers Segredos Volkswagen  utilitário-esportivo T-Roc imagens oficiais compacto camuflado alemão
Volkswagen T-Roc 2018 camuflado

Outro atrativo deverá ser o motor 1.5 litro TSI de quatro cilindros, com 150 cv; associado ao câmbio DSG de sete marchas e dupla embreagem e tração dianteira ou integral 4Motion. A linha do T-Roc será composta ainda pelo 1.0 TSI de três cilindros e o 2.0 TDI (turbodiesel) de quatro cilindros.

Ao que tudo indica, o novo Volkswagen T-Roc será apresentado nos próximos meses. O carro chegará ao Brasil sob importação do México, provavelmente entre 2018 e 2019; deixando a produção nacional para o compacto T-Roc.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Volkswagen T-Roc surge camuflado em imagens oficiais