Tracionando Volkswagen-T-Roc-2018-1-750x500 Volkswagen T-Roc pode chegar ao Brasil importado do México Crossovers Segredos Volkswagen  T-Roc produção México compacto
Volkswagen T-Roc 2018

Apresentado mundialmente durante a última edição do Salão de Frankfurt, em setembro, o novo Volkswagen T-Roc é a principal aposta da marca alemã para o segmento de crossovers compactos. No evento, o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, David Powels; deixou uma incógnita a respeito do lançamento da novidade no Brasil. Porém, ao que tudo indica, o novo carro deve sim fazer a sua estreia em nosso mercado.

De acordo com uma publicação do site mexicano Al Volante, o novo Volkswagen T-Roc vai ocupar a linha de produção do Fusca a partir do fim deste ano na planta da marca em Puebla, no México. Os primeiros protótipos do utilitário-esportivo compacto já estão saindo da linha de produção mexicana. A expectativa é que o T-Roc mexicano chegue às concessionárias no primeiro semestre de 2018.

Portanto, cogita-se que o novo Volkswagen T-Roc seja vendido no Brasil sob importação do México; sem pagar imposto de importação de 35% devido ao acordo comercial Brasil-México – tal medida, porém, deve acabar com o novo programa Rota 2030, em substituição ao Inovar-Auto. Vale lembrar que o modelo é construído a partir da plataforma modular MQB, o que viabiliza ainda mais a produção em outras unidades.

Por aqui, o modelo da VW poderia atuar numa faixa superior a R$ 80 mil, para competir com Honda HR-V; Hyundai Creta; Jeep Renegade e Nissan Kicks. Entretanto, como ainda se trata de apenas rumores, ainda não há quaisquer detalhes a respeito do T-Roc para o Brasil. Porém, caso o carro realmente faça a sua estreia por aqui, é de se esperar pelas opções dos motores 1.0 TSI flex de até 128 cv, com câmbio manual ou automático de seis marchas; e 1.4 TSI de 150 cv, com transmissão automática de seis velocidades.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Volkswagen T-Roc pode chegar ao Brasil importado do México