Tracionando Flagra-do-Volkswagen-T-Roc-2018-1-1024x683 Compacto Volkswagen T-Roc 2018 é revelado em flagra Crossovers Segredos Volkswagen  utilitário-esportivo T-Roc flagra compacto alemão
Flagra do Volkswagen T-Roc 2018 (Créditos: Autocar)

A Volkswagen demorou, mas vai, enfim, apresentar seu primeiro crossover de porte compacto. O novo Volkswagen T-Roc, que foi mostrado como conceito há três anos no Salão de Genebra; acaba de ser revelado em sua versão de produção por meio de um flagra publicado pelo portal britânico Autocar. Nas imagens, porém, o novo utilitário-esportivo aparece com uma série de disfarces na parte dianteira e traseira da carroceria.

Como dá para reparar, o Volkswagen T-Roc vai seguir boa parte das formas do conceito, mas com algumas alterações para chegar à linha de produção. A dianteira, por exemplo, contará com faróis espichados, formando conjunto com uma grade hexagonal; além do para-choque com uma ampla tomada de ar central.

Já as laterais contarão com linha de cintura elevada, vinco marcante acima das maçanetas e um formato mais musculoso na parte de trás. Por fim, a traseira vai contar com lanternas invadindo a tampa do porta-malas – no modelo das imagens, há disfarces que deram ao Volkswagen uma aparência de Chery Tiggo 2.

Tracionando Flagra-do-Volkswagen-T-Roc-2018-1-1024x683 Compacto Volkswagen T-Roc 2018 é revelado em flagra Crossovers Segredos Volkswagen  utilitário-esportivo T-Roc flagra compacto alemão   Tracionando Flagra-do-Volkswagen-T-Roc-2018-3-1024x683 Compacto Volkswagen T-Roc 2018 é revelado em flagra Crossovers Segredos Volkswagen  utilitário-esportivo T-Roc flagra compacto alemão
Flagra do Volkswagen T-Roc 2018 (Créditos: Autocar)

O interior não apareceu nas imagens, mas é praticamente certo que o Volkswagen T-Roc 2018 vai seguir as formas mais sóbrias dos atuais carros da marca alemã; com equipamentos como sistema multimídia com tela sensível ao toque e comandos por gestos.

O novo crossover da Volkswagen será construído a partir da plataforma modular MQB, a mesma do Golf; o que viabiliza sua produção nacional na planta de São José dos Pinhais (PR). Nas medidas, pelo menos no conceito são 4,18 m de comprimento; 1,83 m de largura e 1,50 m de altura, com distância entre-eixos de 2,60 m.

Quanto aos motores, cogita-se que o carro seja oferecido com um 1.0 TSI de três cilindros; 1.5 TSI de quatro cilindros e 2.0 TDI turbodiesel, com câmbio manual de seis marchas ou automatizado DSG de sete marchas e dupla embreagem.

A expectativa é que o novo Volkswagen T-Roc seja apresentado no segundo semestre deste ano. Por aqui, o carro deve estrear em meados de 2018 para enfrentar Honda HR-V e Jeep Renegade, com preço inicial de cerca de R$ 80 mil.

[Créditos das imagens: Autocar]

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Compacto Volkswagen T-Roc 2018 é revelado em flagra