Tracionando Volkswagen-T-Cross-Breeze-Concept-10-750x500 Volkswagen T-Cross é confirmado para 2018 no Brasil Brasil Crossovers Volkswagen  utilitário-esportivo T-Cross conceito compacto alemão
Volkswagen T-Cross Breeze Concept

Uma das atrações da Volkswagen no Salão de São Paulo do ano passado acaba de ser confirmada para o mercado brasileiro. O novo Volkswagen T-Cross, que foi mostrado por aqui como o conceito T-Cross Breeze; será comercializado em nosso País a partir de meados do segundo semestre de 2018. Com esta novidade, a marca alemã quer participar do acirrado segmento dos crossovers compactos, hoje dominado por Honda HR-V; Nissan Kicks; Hyundai Creta e Jeep Renegade.

O novo Volkswagen T-Cross em sua versão de produção deve seguir a mesma linha do modelo conceitual. A base do carro será a mesma do Polo, a modular MQB A0. Em comparação com o hatch, o utilitário-esportivo compacto terá 12 mm a mais no entre-eixos; se aproximando de 2,7 metros, ampliando o espaço para as pernas dos ocupantes traseiros. Já o comprimento deve ficar na casa dos 4,13 m do conceito; contra os 4,05 m do hatch. Estas semelhanças com o Polo irão viabilizar a produção do novo T-Cross em sua planta de São José dos Pinhais (PR).

Tracionando Volkswagen-T-Cross-Breeze-Concept-6-750x500 Volkswagen T-Cross é confirmado para 2018 no Brasil Brasil Crossovers Volkswagen  utilitário-esportivo T-Cross conceito compacto alemão
Volkswagen T-Cross Breeze Concept

Ao que tudo indica, a exemplo do sedã Virtus (também derivado do Polo), o novo T-Cross não terá a opção de motor 1.0 MPI flex aspirado. A linha de propulsores deve incluir o 1.6 16V de 117 cavalos de potência e 16,5 kgfm de torque; com câmbio manual de cinco velocidades ou automático Tiptronic de seis marchas; e o 1.0 TSI flex de 128 cv e 20,4 kgfm, apenas com transmissão automática e, provavelmente, apenas com tração dianteira.

A Volkswagen deve comercializar o T-Cross por aqui com preço inicial da casa dos R$ 80 mil; podendo ultrapassar os R$ 100 mil em sua configuração mais potente e equipada.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Volkswagen T-Cross é confirmado para 2018 no Brasil