Tracionando Volkswagen-Saveiro-Cross-2017-750x500 Volkswagen Saveiro pode ganhar nova geração baseada no Polo Picapes Segredos Volkswagen  Saveiro Polo nova geração compacta Brasil
Volkswagen Saveiro Cross 2017

Devido ao sucesso da Strada e, mais recentemente, da Toro; a Volkswagen pouco se destacou no segmento de picapes compactas com a Saveiro no mercado brasileiro. No entanto, para dar uma reviravolta na categoria, a empresa já desenvolve a próxima geração da Volkswagen Saveiro. Segundo uma publicação do jornalista Fernando Calmon na coluna Alta Roda, a nova picape será baseada na nova geração do Polo.

A próxima versão da Volkswagen Saveiro, a exemplo do hatch compacto, deverá usar a nova plataforma modular MQB A0 – atualmente, o modelo usa a mesma base do Gol, de concepção mais simples. Logo, é de se esperar que o utilitário apresente um salto enorme em diversos pontos, como na segurança e na eficiência. Além disso, é provável que a picape ofereça dimensões maiores que a atual.

Tracionando Volkswagen-Polo-2018-750x500 Volkswagen Saveiro pode ganhar nova geração baseada no Polo Picapes Segredos Volkswagen  Saveiro Polo nova geração compacta Brasil
Volkswagen Polo 2018

Com as novas medidas, a nova Saveiro deve se aproximar da Toro e também da Renault Duster Oroch; provavelmente com direito a opção de cabine dupla com quatro portas. Vale lembrar que a atual Volkswagen é oferecida nas carrocerias cabine simples, cabine estendida e cabine dupla.

Outros detalhes a respeito da nova Volkswagen Saveiro ainda são desconhecidos. Porém, espera-se que a picape ofereça ainda uma lista de equipamentos mais recheada; como novos recursos de entretenimento e segurança herdados do Polo.

A nova versão da Volkswagen Saveiro tem lançamento previsto para dezembro de 2019 e será fabricada em São José dos Pinhais; ao lado do novo Polo, do crossover compacto T-Cross (previsto para maio de 2019) que usará a mesma base e do sedã Virtus, além do Golf e do Fox. Ou seja, até lá, a Strada deve seguir liderando o segmento de picapes compactas no Brasil.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Volkswagen Saveiro pode ganhar nova geração baseada no Polo

  • NORDSK

    O que vai ser feito em Pinhais vai ser o T-CROSS; na Argentina será fabricada a nova picape para concorrer com a Toro e não tem nada a ver com Saveiro, é uma picape totalmente nova e maior, inclusive com tração 4×4 e possivelmente motor Diesel.
    A Saveiro tem lenha para queimar ainda e vai continuar no mercado aguardando a nova geração do Gol, da qual surgira a nova geração do modelo.