Volkswagen Saveiro Cross 2017
Volkswagen Saveiro Cross 2017

Devido ao sucesso da Strada e, mais recentemente, da Toro; a Volkswagen pouco se destacou no segmento de picapes compactas com a Saveiro no mercado brasileiro. No entanto, para dar uma reviravolta na categoria, a empresa já desenvolve a próxima geração da Volkswagen Saveiro. Segundo uma publicação do jornalista Fernando Calmon na coluna Alta Roda, a nova picape será baseada na nova geração do Polo.

A próxima versão da Volkswagen Saveiro, a exemplo do hatch compacto, deverá usar a nova plataforma modular MQB A0 – atualmente, o modelo usa a mesma base do Gol, de concepção mais simples. Logo, é de se esperar que o utilitário apresente um salto enorme em diversos pontos, como na segurança e na eficiência. Além disso, é provável que a picape ofereça dimensões maiores que a atual.

Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018

Com as novas medidas, a nova Saveiro deve se aproximar da Toro e também da Renault Duster Oroch; provavelmente com direito a opção de cabine dupla com quatro portas. Vale lembrar que a atual Volkswagen é oferecida nas carrocerias cabine simples, cabine estendida e cabine dupla.

Outros detalhes a respeito da nova Volkswagen Saveiro ainda são desconhecidos. Porém, espera-se que a picape ofereça ainda uma lista de equipamentos mais recheada; como novos recursos de entretenimento e segurança herdados do Polo.

A nova versão da Volkswagen Saveiro tem lançamento previsto para dezembro de 2019 e será fabricada em São José dos Pinhais; ao lado do novo Polo, do crossover compacto T-Cross (previsto para maio de 2019) que usará a mesma base e do sedã Virtus, além do Golf e do Fox. Ou seja, até lá, a Strada deve seguir liderando o segmento de picapes compactas no Brasil.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Volkswagen Saveiro pode ganhar nova geração baseada no Polo

Avalie esta publicação