Tracionando Volkswagen-Amarok-2017-1024x683 Volkswagen terá picape para enfrentar Toro e Duster Oroch Picapes Segredos Volkswagen  utilitário Toro picape média Duster Oroch compacta Brasil
Volkswagen Amarok 2017

Além do Polo, do sedã Virtus e de um novo crossover de porte compacto, a Volkswagen está preparando uma picape inédita para o mercado brasileiro. De acordo com o jornalista Fernando Calmon na coluna Alta Roda, o novo utilitário será outro modelo da marca a usar a plataforma modular MQB A0 e chegará ao mercado para brigar no recente segmento de picapes compactas/médias; representado atualmente pelos modelos Fiat Toro e Renault Duster Oroch.

Pelo menos por enquanto, ainda não há muitos detalhes a respeito da nova picape da VW. Porém, é praticamente certo que o novo modelo será uma mistura de Saveiro e Amarok; com formas lembrando um carro de passeio, mas com um aspecto mais robusto herdado do modelo maior. A dianteira terá faróis integrados à grade, enquanto as laterais contarão com linha de cintura elevada; e a traseira, lanternas verticais ladeando a tampa da caçamba.

Por se tratar de uma picape de porte médio/compacto, a nova picape da Volkswagen terá pouco mais de 4,80 metros de comprimento e 2,70 m de distância entre-eixos. Já a caçamba poderá levar cerca de 800 litros.

Tracionando Volkswagen-Saveiro-Cross-2017-1024x683 Volkswagen terá picape para enfrentar Toro e Duster Oroch Picapes Segredos Volkswagen  utilitário Toro picape média Duster Oroch compacta Brasil
Volkswagen Saveiro Cross 2017

Quanto aos motores, a picape deverá contar com unidades flex e turbodiesel; com transmissão manual e automática e tração 4×2 e 4×4. Como as rivais Toro e Duster Oroch, a VW poderá ser oferecida apenas na carroceria cabine dupla de quatro portas; com capacidade de carga de até uma tonelada na versão movida a diesel.

A exemplo da estratégia usada pela Fiat com a Strada e a Toro, a nova picape não vai matar a Saveiro; que seguirá sendo vendida, provavelmente com uma nova geração. Os preços deverão ficar entre R$ 80 mil e R$ 120 mil, ocupando a lacuna existente entre a Saveiro e a Amarok.

O lançamento, porém, acontecerá somente após o Polo, o Virtus e o crossover. Ou seja, é de se esperar pela chegada do utilitário lá para meados de 2020.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Volkswagen terá picape para enfrentar Toro e Duster Oroch