Tracionando Volkswagen-Amarok-750x500 Volkswagen confirma inédita picape para o Brasil Picapes Volkswagen  utilitário alemão
Volkswagen Amarok

Devido ao sucesso da Fiat Toro no mercado brasileiro, a Volkswagen está mirando no segmento de picapes compactas/médias. O CEO da empresa alemã, David Powels, confirmou recentemente que a fabricante está desenvolvendo um novo modelo para a categoria; que será lançada em nosso País para se posicionar entre as atuais Saveiro e Amarok.

O projeto da nova picape da marca atende pelo nome “Bala de Prata”. Tal denominação foi escolhida devido ao potencial do novo modelo de preencher a linha de produção da fábrica de Pacheco, na Argentina; que atualmente opera com volume aquém de sua capacidade com a perua SpaceFox e a própria Amarok. Ou seja, assim como a irmã maior, o modelo será importado do país vizinho.

Pelo menos por enquanto, outros detalhes da nova picape da Volkswagen ainda são desconhecidos. No entanto, é praticamente certo que o modelo será construído a partir da nova plataforma modular MQB A0; a mesma do novo Polo, do sedã Virtus e do crossover T-Cross, todos já confirmados para o Brasil.

A expectativa é que a Volkswagen ofereça a nova picape no mercado brasileiro a partir do segundo semestre de 2018; provavelmente com motorização flex ou turbodiesel, câmbio manual ou automático e tração dianteira ou nas quatro rodas. Os preços certamente ficarão na casa dos R$ 100 mil.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Volkswagen confirma inédita picape para o Brasil