Tracionando Volkswagen-Tiguan-Allspace-2018-750x500 Volkswagen confirma cinco novos SUVs para o Brasil Brasil Crossovers SUVs Volkswagen  Tiguan T-Cross médio Karoq compacto Atlas
Volkswagen Tiguan Allspace 2018

A Volkswagen é uma das poucas montadoras que ainda não têm os crossovers e SUVs como a principal aposta no mercado brasileiro. Ainda. A empresa alemã anunciou recentemente que prepara uma leva de cinco modelos inéditos para o segmento; sendo que o primeiro deles será introduzido em nosso País já no ano de 2018. Haverá crossovers de porte compacto, médio e grande para competir nas mais diversas faixas de preço por aqui.

Conforme revelou o presidente da Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si, durante o evento de lançamento do novo sedã compacto Virtus; os novos crossovers e SUVs chegarão ao mercado nacional até 2020. Eles fazem parte do plano de lançamento de 20 novos produtos que a fabricante prepara para o Brasil. Confira os modelos previstos:

Volkswagen Tiguan Allspace: previsto para 2018

O primeiro lançamento da marca para o segmento será o novo Tiguan Allspace, a nova geração do atual crossover mais em conta da VW por aqui. O modelo ficará maior, mais refinado e moderno; sendo que um dos principais destaques será o espaço interno para acomodar até sete pessoas. Ele chegará ainda no primeiro semestre de 2018 sob importação do México; em versões de acabamento com motor 2.0 TSI de 220 cv, câmbio DSG de seis marchas e dupla embreagem e tração 4Motion nas quatro rodas.

Volkswagen T-Cross: previsto para 2019

Tracionando Volkswagen-T-Cross-Breeze-Concept-9-750x500 Volkswagen confirma cinco novos SUVs para o Brasil Brasil Crossovers SUVs Volkswagen  Tiguan T-Cross médio Karoq compacto Atlas
Volkswagen T-Cross Breeze Concept

Já o segundo modelo deverá ser o mais importante da linha. O T-Cross será a aposta da VW para enfrentar modelos como Honda HR-V, Hyundai Creta e Nissan Kicks. O novo crossover compacto terá como base o conceito T-Cross Breeze mostrado no Salão de São Paulo de 2016; e será construído a partir da plataforma MQB-A0 do novo Polo – ambos compartilharão diversos outros componentes.

A expectativa é que o modelo ofereça os motores 1.0 TSI de 128 cv e 1.4 TSI de 150 cv; com câmbio manual ou automático de seis marchas e tração dianteira. A produção acontecerá em São José dos Pinhais (PR). O carro deve chegar no primeiro semestre de 2019.

Volkswagen Atlas: cogitado para até 2019

Tracionando Volkswagen-Atlas-2018-750x500 Volkswagen confirma cinco novos SUVs para o Brasil Brasil Crossovers SUVs Volkswagen  Tiguan T-Cross médio Karoq compacto Atlas
Volkswagen Atlas 2018

Ainda para 2019, a Volkswagen deverá lançar o Atlas. Trata-se de um crossover médio/grande que já está à venda nos Estados Unidos e ainda se encontra em fase de estudo para o mercado nacional. Por aqui, ele iria se posicionar como o maior modelo da gama, com espaço interno para até sete ocupantes. O VW Atlas poderia ser importado dos EUA.

Volkswagen Tarek: previsto para 2020

Tracionando Skoda-Karoq-2018-750x500 Volkswagen confirma cinco novos SUVs para o Brasil Brasil Crossovers SUVs Volkswagen  Tiguan T-Cross médio Karoq compacto Atlas
Skoda Karoq 2018

Outro crossover inédito previsto para o mercado brasileiro é o Tarek. O modelo vai se posicionar entre o T-Cross e o Tiguan Allspace na linha da marca; para fazer frente ao Jeep Compass em suas versões mais em conta. O novo Tarek terá como base o Skoda Karoq; dividindo inclusive a plataforma modular MQB e parte da lista de equipamentos. Ele poderá ser importado da Argentina com motores 1.4 TSI e 2.0 TSI; sempre com câmbio automático.

Mini crossover da Volkswagen: previsto para até 2021

Tracionando Volkswagen-Taigun-Concept-1-750x500 Volkswagen confirma cinco novos SUVs para o Brasil Brasil Crossovers SUVs Volkswagen  Tiguan T-Cross médio Karoq compacto Atlas
Volkswagen Taigun

Por último, mas não menos importante, a Volkswagen ainda considera um crossover pequeno para a sua linha; nos moldes do conceito Taigun (baseado no up!) apresentado há alguns anos. Este modelo é esperado para até 2021 e será a aposta da marca para enfrentar pseudos-aventureiros como Chevrolet Onix Activ e Hyundai HB20X. Ele deverá usar o motor 1.6 MSI; com câmbio manual ou automático.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Volkswagen confirma cinco novos SUVs para o Brasil