Tracionando Toyota-RAV4-2017-3-750x500 Toyota RAV4 2018 perde itens em nova versão de entrada Brasil Crossovers Lançamentos Toyota  versão RAV4 linha 2019 japonês equipamentos
Toyota RAV4 2018

Único crossover da Toyota disponível no mercado brasileiro, o RAV4 acaba de estrear sua linha 2018 tendo como principal novidade a chegada de uma nova versão de entrada; na tentativa de ampliar sua participação no segmento de médios no País. A nova variante do Toyota RAV4 2018, batizada apenas de “2.0 4×2”, é exatos R$ 10 mil mais em conta que o modelo mais equipado; chegando a R$ 129,9 mil.

Como consequência, o novo Toyota RAV4 2018 mais em conta traz uma oferta menor de itens de série. Ele deixa de oferecer recursos como airbags laterais e de cortina; câmera de ré; faróis de LED; controle de cruzeiro; ar-condicionado automático de duas zonas; chave keyless; partida por botão; bancos com revestimento em couro; sistema multimídia com TV digital e leitor de DVD e teto solar elétrico.

Ele mantém equipamentos como airbags frontais e um de joelhos para o motorista; freios ABS com assistência à frenagem (BAS) e distribuição eletrônica (EBD); controle eletrônico de estabilidade; controle de tração; assistente de partida em rampas; ar-condicionado manual; volante ajustável em altura e profundidade; faróis com regulagem de altura e acendimento automático; sensor de estacionamento traseiro; sistema de som Toyota Play com conexão Bluetooth, entre outros.

Tracionando Toyota-RAV4-2017-2-750x500 Toyota RAV4 2018 perde itens em nova versão de entrada Brasil Crossovers Lançamentos Toyota  versão RAV4 linha 2019 japonês equipamentos
Toyota RAV4 2018

Sob o capô, o RAV4 2018 de entrada esconde o mesmo conjunto mecânico da variante mais cara. Há o motor 2.0 litros 16V Dual VVT-i de quatro cilindros a gasolina, que consegue entregar até 145 cavalos de potência, a 6.200 rpm; e 19,1 kgfm de torque, a 3.600 rpm. Este propulsor trabalha em conjunto com um câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável) que simula sete marchas e tração dianteira (4×2).

A dúvida é se o Toyota RAV4 de entrada é uma boa opção diante dos concorrentes. Por R$ 3 mil a menos, o Jeep Compass Longitude 2.0 AT 4×2 com dois pacotes opcionais oferece alguns itens extras; como airbags laterais e de cortina; faróis em xênon; ar-condicionado de duas zonas; chave presencial; rodas de 18 polegadas; bancos em couro; sistema de som Beats; retrovisor interno eletrocrômico; sistema multimídia com tela de 8,4 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, entre outros.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Toyota RAV4 2018 perde itens em nova versão de entrada