Tracionando Toyota-C-HR-Nurburgring-4-750x500 Toyota C-HR R-Tuned preparado tem motor de 600 cv Crossovers Esportivos Toyota  preparação Nürburgring esportivo compacto C-HR
Toyota C-HR R-Tuned

Crossover compacto da linha da Toyota, o C-HR acaba de se transformar em um esportivo. O modelo foi apresentado pela fabricante japonesa no SEMA Show, em Las Vegas, nos Estados Unidos; em uma versão preparada pela DG-Spec. Como destaque, o Toyota C-HR R-Tuned tem um motor capaz de desenvolver nada mais, nada menos que 600 cavalos de potência; além de uma série de adereços para suportar toda essa “agressividade”.

O motor usado no Toyota C-HR R-Tuned é um 2.4 2AZ-FE, o mesmo do RAV4; mas com uma série de aprimoramentos (como comando de válvulas reforçado; componentes forjados e turbocompressor Garret de 23 psi) para desenvolver os 600 cv. Junto a ele está uma transmissão manual de cinco velocidades e tração dianteira. Segundo a empresa, o novo crossover esportivo é mais rápido que superesportivos renomados; como Porsche 911 GT3 RS, Nissan GT-R Nismo e McLaren 650S Spider.

Tracionando Toyota-C-HR-Nurburgring-5-750x500 Toyota C-HR R-Tuned preparado tem motor de 600 cv Crossovers Esportivos Toyota  preparação Nürburgring esportivo compacto C-HR
Toyota C-HR R-Tuned

Há ainda conjunto de freios Brembo com pinças de quatro pistões; diferencial de deslizamento limitado; rodas de liga-leve de 18 polegadas calçadas com pneus Toyo Proxes RR 275/35 R18; suspensão DG-Spec e kit aerodinâmico que aumenta o downforce em 136 kg. Outra novidade é uma gaiola interna, assim como em carros de competição.

Com este conjunto, o Toyota C-HR R-Tuned consegue completar uma volta em Willow Springs Raceway, na Califórnia, em 1:25,22; registrando recorde para um utilitário-esportivo e ficando em sexto lugar entre os carros de produção, entre o Lamborghini Huracán LP 610-4 e o Lamborghini Aventador SV LP 750-4.

A Toyota acredita que o novo C-HR R-Tuned pode se posicionar como o carro com tração dianteira mais rápido no circuito de Nurbürgring; superando o Honda Civic Type R com seus 7 minutos e 43,8 segundos.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Toyota C-HR R-Tuned preparado tem motor de 600 cv