Tracionando Renault-Arkana-Concept-2018-2-750x500 Crossover cupê, Renault Arkana deve chegar ao Brasil Brasil Crossovers Lançamentos Renault  SUV cupê linha 2019 francês conceito Arkana
Renault Arkana Concept 2018

Depois do Duster e do Captur, a Renault prepara o lançamento de um novo utilitário-esportivo para o mercado brasileiro. A marca apresentou nesta quarta-feira, 29, no Salão de Moscou, o inédito Renault Arkana Concept. Trata-se de um protótipo de um novo crossover cupê será oferecido no mercado global; com estreia na Rússia prevista para 2019 e no Brasil em 2020.

Como dá para reparar, o novo Arkana Concept tem visual bastante semelhante ao dos últimos lançamentos da marca. A dianteira traz faróis em LED com um prolongamento em “L” na parte inferior; grade frontal mais ampla; para-choques robustos; rodas de liga-leve de 16 polegadas e lanternas em LED que percorrem toda a traseira.

Tracionando Renault-Arkana-Concept-2018-4-750x500 Crossover cupê, Renault Arkana deve chegar ao Brasil Brasil Crossovers Lançamentos Renault  SUV cupê linha 2019 francês conceito Arkana
Renault Arkana Concept 2018

Todavia, o grande diferencial do novo modelo fica por conta da silhueta que lembra um cupê. A parte traseira do teto tem uma queda bastante acentuada, lembrando modelos premium como BMW X4 e Mercedes-Benz GLC Coupé.

O novo Arkana é construído a partir de uma versão modificada da plataforma B0; a mesma já usada pelo Duster e pelo Captur. Isso viabiliza a produção do novo modelo no Brasil. Já na gama de motores, ele deve estrear o novo 1.3 litro TCe turbo, capaz de gerar cerca de 160 cavalos de potência; provavelmente com câmbio manual ou automatizado de dupla embreagem.

Tracionando Renault-Arkana-Concept-2018-3-750x500 Crossover cupê, Renault Arkana deve chegar ao Brasil Brasil Crossovers Lançamentos Renault  SUV cupê linha 2019 francês conceito Arkana
Renault Arkana Concept 2018

Por aqui, o novo modelo da Renault deverá se posicionar acima do Captur. A intenção é competir com as versões mais caras de Honda HR-V; Hyundai Creta e Nissan Kicks e as configurações de entrada do Jeep Compass e Kia Sportage. Logo, não espere por preços inferiores a R$ 90 mil ou R$ 100 mil.

O novo Arkana é parte do novo plano estratégico do Grupo Renault para acelerar seu crescimento no mercado mundial. Com a expansão de sua linha de produtos, o objetivo é aumentar o volume de vendas em até 5 milhões de unidades até 2022.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

SUV cupê francês, Renault Arkana deve chegar ao Brasil