Tracionando Buick-Enclave-2018-9-1024x683 SUV de sete lugares, Buick Enclave estreia nova geração Buick Estados Unidos Lançamentos SUVs  utilitário-esportivo sete lugares Salão de Nova York nova geração linha 2018 Enclave
Buick Enclave Avenir 2018

A Buick, marca premium da General Motors, acaba de anunciar a chegada da nova geração Enclave. O SUV grande de sete lugares será uma das principais atrações da empresa no Salão de Nova York, que acontece entre os dias 14 e 23 de abril; e estreia com visual renovado, interior mais refinado e novas tecnologias. Outra novidade do Buick Enclave 2018 é uma versão exclusiva da submarca Avenir.

No visual, o novo Buick Enclave traz formas mais agressivas. A dianteira é marcada pelos faróis mais afilados e espichados e com iluminação em LED; formando conjunto com a grade com moldura e diversos filetes horizontais cromados, além do para-choque com desenho mais discreto. As laterais apresentam linha de cintura elevada; diversas formas côncavas e uma profusão de detalhes cromados. Já na traseira, há lanternas interligadas por uma barra cromada.

Por dentro, por se tratar de um veículo premium, o novo Enclave 2018 conta com materiais de alto padrão, o que inclui couro com costura aparente por todos os lados e detalhes em madeira, cromado e preto brilhante, por exemplo. Há ainda como destaque o painel com formato mais moderno e o console central elevado e flutuante. O carro tem capacidade para levar até sete ocupantes.

Tracionando Buick-Enclave-2018-3-1024x683 SUV de sete lugares, Buick Enclave estreia nova geração Buick Estados Unidos Lançamentos SUVs  utilitário-esportivo sete lugares Salão de Nova York nova geração linha 2018 Enclave
Buick Enclave 2018

De acordo com a marca, “a cabine do Enclave 2018 foi projetada para minimizar ainda mais o ruído interno indesejado através de suas formas exteriores acertadas, vedação, acústica e uso estratégico de materiais por toda parte”. O SUV conta com sistemas de cancelamento ativo de ruído, que conseguem reduzir, bloquear e absorver o ruído; e também o QuietTuning, que elimina odores e fornece uma qualidade de ar mais elevada no interior.

Entre os equipamentos, há sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um central dianteiro); controles de estabilidade e tração; alerta de colisão frontal; aviso de saída de faixa; alerta de tráfego cruzado traseiro; indicador de distância; sensores de estacionamento; assistente de estacionamento e câmera de ré.

A lista inclui ainda sistema de som Bose com 10 alto-falantes; destravamento das portas e partida do motor sem chave; tampa do porta-malas elétrica; ar-condicionado automático de três zonas; sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto, Apple CarPlay e WiFi hotspot; sistema OnStar; faróis IntelliBeam, entre outros.

Tracionando Buick-Enclave-2018-5-1024x683 SUV de sete lugares, Buick Enclave estreia nova geração Buick Estados Unidos Lançamentos SUVs  utilitário-esportivo sete lugares Salão de Nova York nova geração linha 2018 Enclave
Buick Enclave 2018

No caso do exclusivo Enclave Avenir, os diferenciais ficam por conta das rodas de 20 polegadas com acabamento em níquel pérola; bancos com revestimento exclusivo e costuras contrastantes; tapetes diferenciados; volante com detalhe em madeira e o nome da versão estampado em soleira nas quatro portas.

Há também bancos dianteiros aquecidos e ventilados; assentos da segunda fileira aquecidos; sistema de navegação; carregamento sem fio para smartphone; sistema multimídia com tela de oito polegadas; sistema de câmera surround de 360 graus; controle de cruzeiro adaptativo; sistema de suspensão com amortecimento continuamente variável, entre outros.

Tracionando Buick-Enclave-2018-6-1024x683 SUV de sete lugares, Buick Enclave estreia nova geração Buick Estados Unidos Lançamentos SUVs  utilitário-esportivo sete lugares Salão de Nova York nova geração linha 2018 Enclave
Buick Enclave 2018

Em comparação com a geração anterior, o carro está mais longo em 61 milímetros (5.189 mm) e a distância entre-eixos cresceu 51 mm (3.071 mm). Por outro lado, o Buick está mais leve em 166 kg, passando a pesar 1.977 kg.

Sob o capô, há um motor 3.6 V6 a gasolina, que desenvolve 306 cavalos de potência e 48,8 kgfm de torque, associado a um câmbio automático de nove velocidades e tração dianteira ou integral. Segundo dados da marca, o modelo consegue entregar consumo de 7,2 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada.

O Buick Enclave 2018 será vendido nos Estados Unidos a partir de setembro. Os preços ainda não foram divulgados.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

SUV de sete lugares, Buick Enclave estreia nova geração