Tracionando mitsubishi-eclipse-asx-2018-teaser-1024x683 Sucessor do Mitsubishi ASX é exibido em teaser Crossovers Mitsubishi Segredos  utilitário-esportivo teaser sucessor nova geração japonês crossover ASX
Teaser do provável sucessor do Mitsubishi ASX

Lançado há pouco mais de seis anos, o Mitsubishi ASX (conhecido também como Outlander Sport) está prestes a ganhar um sucessor. A fabricante japonesa divulgou nesta semana o teaser de um novo crossover médio, que será sua principal atração no Salão do Automóvel de Genebra, em março. Segundo rumores, a novidade chegará ao mercado com o nome “Eclipse” estampado no documento.

Como dá para notar nas imagens, o provável Mitsubishi Eclipse seguirá as mesmas linhas do conceito XR-PHEV II, apresentado pela empresa há quase dois anos. Ou seja, o modelo será bastante diferente do atual Mitsubishi ASX, com direito a faróis espichados e interligados a grade com formato em “X”; laterais com vincos marcantes e linha de cintura elevada e traseira com formato bastante pronunciado e lanternas elevadas.

O novo utilitário-esportivo será construído a partir de uma versão encurtada da plataforma do Outlander. Além disso, o carro deverá oferecer a opção do sistema de tração nas quatro rodas S-AWC, além de suspensão traseira multi-link.

Tracionando Mitsubishi-XR-PHEV-II-Concept-1-1024x683 Sucessor do Mitsubishi ASX é exibido em teaser Crossovers Mitsubishi Segredos  utilitário-esportivo teaser sucessor nova geração japonês crossover ASX
Mitsubishi XR-PHEV II Concept

Na gama de motores, haverá um 1.5 litro turbo de quatro cilindros a gasolina, associado a uma transmissão automática tipo CVT e tração dianteira ou integral; e um 2.2 litros com um câmbio manual ou automático e tração dianteira ou nas quatro rodas.

Mais detalhes a respeito do lançamento da Mitsubishi deverão ser divulgados apenas durante o Salão de Genebra.

A atual geração do Mitsubishi ASX está disponível no mercado nacional em quatro versões, com preços entre R$ 97.990 e R$ 127.990; todas equipadas com um motor 2.0 flex de 160 cv e 20,1 kgfm; com câmbio manual de seis marchas ou automática CVT e tração dianteira ou AWD.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Sucessor do Mitsubishi ASX é exibido em teaser