Subaru XV 2018
Subaru XV 2018

Seguindo a linha do Impreza hatch e sedã, o Subaru XV acaba de estrear sua terceira geração. O crossover médio da linha da fabricante japonesa está sendo uma das atrações do Salão do Automóvel de Genebra, que estará aberto ao público até o dia 19 de março; e conta com visual e interior renovados, além de uma nova arquitetura mais rígida e melhorias no aparato mecânico.

O novo Subaru XV segue praticamente as mesmas linhas do hatch convencional. A dianteira é marcada pelos faróis mais afilados, que neste modelo conta com máscara negra, além da grade hexagonal com pintura escurecida e para-choque com desenho mais robusto, devido aos plásticos pretos que ladeiam a tomada de ar central e os faróis de neblina.

Já nas laterais, sobressaem as caixas de roda com moldura plástica; rodas de liga-leve com desenho exclusivo; suspensão elevada e rack de teto. Por fim, na traseira, há lanternas que invadem a tampa do porta-malas e para-choque também mais robusto, com detalhes laterais em plástico preto.

Subaru XV 2018
Subaru XV 2018

O interior do carro ainda não foi divulgado, mas acredita-se que o novo XV 2018 também se assemelha com o Impreza convencional. Como destaque, segundo a Subaru, o crossover vai oferecer bancos com revestimento de melhor qualidade; sistema multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas e conectividade para smartphone; painel de instrumentos com costura aparente na cor laranja e espaço interno mais amplo.

A nova geração do Subaru XV é construída a partir da plataforma Subaru Global Platform, que ainda de acordo com a marca aumenta “drasticamente a rigidez de toda a carroceria e chassis”, entre 70% e 100% em relação à geração anterior. A rigidez torcional foi melhorada em 70%, otimizando a estrutura e as juntas, com melhor distribuição de ressonância e distorção em toda a carroceria, reduzindo as vibrações; em especial em trechos acidentados.

O modelo recebeu ainda suportes de suspensão mais rígidos; relação de direção alterada de 14:1 para 13:1; suspensão mais alta com distância ao solo de 220 mm; sistema de vetorização de torque e freio de estacionamento eletrônico.

Subaru XV 2018
Subaru XV 2018

Na motorização, há um 2.0 litros boxer de quatro cilindros a gasolina, com injeção direta de combustível, capaz de gerar 154 cavalos de potência; associado ao câmbio automático Lineartronic CVT (continuamente variável) com sete marchas simuladas no modo manual.

O aparato inclui também o sistema Symmetrical All-Wheel Drive de tração nas quatro rodas, com o X-Mode; que aumenta a capacidade de condução ao aperfeiçoar o funcionamento do motor, do sistema de tração integral e dos freios para proporcionar controle adicional quando os pneus deslizam e perdem a tração em uma superfície de trecho escorregadio.

No Brasil, a nova geração do XV deverá estrear em meados do final do ano. A geração atual está disponível por R$ 117.900.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Subaru XV 2018 estreia sua terceira geração

Avalie esta publicação