Tracionando Subaru-Crosstrek-2018-1-1024x683 Subaru XV 2018 estreia sua segunda geração nos EUA Crossovers Estados Unidos Lançamentos Subaru  XV utilitário-esportivo nova geração linha 2018 japonês hatch Crosstrek
Subaru XV 2018

Disponível no mercado brasileiro por R$ 120 mil, o Subaru XV 2018 acaba de estrear sua segunda geração nos Estados Unidos. O modelo, que nada mais é que a versão crossover do hatch Impreza; será oferecido por lá como Subaru Crosstrek e fará sua primeira aparição pública no Salão do Automóvel de Nova York, programado para acontecer entre os dias 14 e 23 de abril. No Brasil, o carro deve estrear entre o final deste ano e o início de 2018.

Na parte estética, o novo Subaru XV 2018 segue a mesma linha do Impreza. O destaque vai para os faróis afilados com luzes diurnas de LED; grade hexagonal com acabamento em preto e para-choque com detalhes plásticos na tomada de ar e nos faróis de neblina. Há também moldura nas caixas de roda e na parte inferior das portas; rodas de liga-leve de 17 ou 18 polegadas; barras longitudinais no teto e lanternas traseiras invadindo a tampa do porta-malas.

Tracionando Subaru-Crosstrek-2018-6-1024x683 Subaru XV 2018 estreia sua segunda geração nos EUA Crossovers Estados Unidos Lançamentos Subaru  XV utilitário-esportivo nova geração linha 2018 japonês hatch Crosstrek
Subaru XV 2018

O interior do utilitário-esportivo japonês traz formas mais modernas, em especial pelo painel com saídas de ar centrais verticais e laterais com formato horizontal. Se sobressai ainda o sistema multimídia com tela sensível ao toque de 6,5 ou 8 polegadas, Apple CarPlay e Android Auto e acabamento que mistura detalhes em couro com costura aparente; plásticos emborrachados; alumínio e plástico em preto brilhante.

Entre os equipamentos, há também banco do motorista com ajuste elétrico em seis vias; destravamento das portas e partida do motor sem chave; faróis EyeSight com High Beam Assist; sistema de navegação TomTom; controle de cruzeiro adaptativo; aviso de saída de faixa; frenagem pré-colisão automática; detector de ponto cego; alerta de tráfego traseiro; farol alto automático; monitoramento da pressão dos pneus; câmera de ré, entre outros.

Tracionando Subaru-Crosstrek-2018-8-1024x683 Subaru XV 2018 estreia sua segunda geração nos EUA Crossovers Estados Unidos Lançamentos Subaru  XV utilitário-esportivo nova geração linha 2018 japonês hatch Crosstrek
Subaru XV 2018

O novo XV é construído a partir da nova plataforma modular Subaru Global Platform. Em comparação com a geração anterior, o modelo está 1,5 cm mais longo e 2,2 cm mais largo; ao passo que a distância entre-eixos ficou maior em 3 cm, passando para 2,66 m. Com isso, há maior espaço para as pernas e ombros dos ocupantes, além de um porta-malas que pode ser ampliado com o rebatimento do banco traseiro, criando um piso plano.

Para melhorar a capacidade off road, o Subaru XV 2018 entrega distância em relação ao solo de 22,1 cm. Há também o sistema X-Mode, que altera o comportamento da tração do veículo para o uso fora-de-estrada.

O motor que equipa o modelo é um 2.0 litros boxer de quatro cilindros a gasolina, dotado de injeção direta de combustível; capaz de desenvolver 154 cavalos de potência (contra 150 cv do modelo antigo). Este propulsor trabalha com um câmbio manual de seis marchas ou automático Lineartronic CVT com sete marchas simuladas no modo manual e paddle shifts; além de tração nas quatro rodas.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Subaru XV 2018 é anunciado nos Estados Unidos