Subaru Ascent SUV Concept
Subaru Ascent SUV Concept

Para se destacar no segmento de utilitários-esportivos, a Subaru prepara o lançamento de modelos inéditos. Um deles está sendo antecipado através do Subaru Ascent SUV Concept; um protótipo que marca presença no estande da fabricante japonesa no Salão do Automóvel de Nova York. Como destaque, o automóvel traz um interior capaz de levar até sete pessoas.

O visual do novo Subaru Ascent SUV Concept é marcado pelas linhas mais marcantes e modernas. A dianteira tem faróis espichados totalmente em LED, além de uma enorme grade hexagonal e para-choque mais robusto. Já nas laterais, há caixas de roda saltadas, vincos marcantes nas portas e conjunto de três janelas. Por fim, a traseira usa lanternas invadindo a tampa do porta-malas e interligadas por uma barra em alumínio.

Subaru Ascent SUV Concept
Subaru Ascent SUV Concept

Pulando para o lado de dentro, se sobressai a configuração de assentos tipo 2+2+3, ou seja, dois assentos na primeira fileira; dois na segunda e três na terceira, sendo que nas duas primeiras fileiras há poltronas individuais. Há também painel de instrumentos com diversos elementos sensíveis ao toque, painel de instrumentos totalmente digital e acabamento que mistura couro marrom e branco.

A versão de produção do Subaru Ascent SUV Concept será construída a partir da base Subaru Global Platform e um novo motor boxer com injeção direta de gasolina. Haverá ainda sistema de tração nas quatro rodas e, possivelmente, câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável).

Subaru Ascent SUV Concept
Subaru Ascent SUV Concept

A estreia do novo crossover de sete lugares da Subaru está prevista para meados de 2018, mas somente na América do Norte. A produção do novo carro acontecerá na fábrica da marca nos Estados Unidos.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Subaru Ascent SUV Concept estreia com proposta familiar