Tracionando SsangYong-XAVL-Concept-1-1024x683 SsangYong XAVL Concept antecipa crossover em Genebra Conceitos Crossovers Salões do Automóvel SsangYong  XAVL Genebra Europa crossover coreano conceito
SsangYong XAVL Concept

Embora tenha abandonado o mercado brasileiro, a SsangYong segue com uma estratégia ofensiva lá fora. No Salão do Automóvel de Genebra, que acontece até o dia 19 de março, a principal atração da fabricante sul-coreana é o novo SsangYong XAVL Concept; um protótipo que antecipa as linhas de um novo crossover para a gama da empresa.

“Como a marca de automóveis mais antiga e a única fabricante especializada em SUVs e 4×4 na Coreia, cabe a nós liderar o desenvolvimento de produtos neste setor. Estou muito feliz em desvendar este conceito que indica a futura geração de carros da SsangYong. O XAVL é mais uma iteração do conceito XAV que nós apresentados em Frankfurt de 2015. Este carro acomodará sete passageiros com conforto, com motores a gasolina e diesel”, disse o CEO da marca, Mr. Choi.

Tracionando SsangYong-XAVL-Concept-1-1024x683 SsangYong XAVL Concept antecipa crossover em Genebra Conceitos Crossovers Salões do Automóvel SsangYong  XAVL Genebra Europa crossover coreano conceito   Tracionando SsangYong-XAVL-Concept-6-1024x683 SsangYong XAVL Concept antecipa crossover em Genebra Conceitos Crossovers Salões do Automóvel SsangYong  XAVL Genebra Europa crossover coreano conceito
SsangYong XAVL Concept

O novo XAVL Concept se sobressai pelo visual mais moderno, mas com formas mais próximas a de um modelo de produção. A dianteira traz faróis em LED, formando conjunto com a grade com o logotipo da marca no centro, além do para-choque mais robusto. Já nas laterais, há uma grande profusão de vincos; enquanto a traseira exibe lanternas interligadas por um filete de LED e por um detalhe em preto como destaque, afora o para-choque com o mesmo desenho do dianteiro.

Por dentro, o SsangYong segue com as formas mais atuais, mas que poderão ser facilmente vistas em um carro de rua. O painel traz painel de instrumentos totalmente digital, além de tela do sistema multimídia “flutuante” e detalhes em LED nas extremidades. O crossover conceitual oferece ainda sete assentos, divididos em layouts de dois, três e dois assentos.

Tracionando SsangYong-XAVL-Concept-1-1024x683 SsangYong XAVL Concept antecipa crossover em Genebra Conceitos Crossovers Salões do Automóvel SsangYong  XAVL Genebra Europa crossover coreano conceito   Tracionando SsangYong-XAVL-Concept-6-1024x683 SsangYong XAVL Concept antecipa crossover em Genebra Conceitos Crossovers Salões do Automóvel SsangYong  XAVL Genebra Europa crossover coreano conceito   Tracionando SsangYong-XAVL-Concept-10-1024x683 SsangYong XAVL Concept antecipa crossover em Genebra Conceitos Crossovers Salões do Automóvel SsangYong  XAVL Genebra Europa crossover coreano conceito
SsangYong XAVL Concept

Nas medidas, são 4.630 mm de comprimento, 1.866 mm de largura e 1.640 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.775 mm.

Entre os equipamentos, o SsangYong XAVL Concept oferece airbag para pedestre; sistema de frenagem de emergência avançado; aviso de saída de faixa; assistente de farol alto; detector de ponto cego; alerta de tráfego traseiro; sistema de estacionamento automático; sistema multimídia com tela de 10,25 polegadas e WiFi hotspot para a segunda e terceira fileiras, entre outros.

O motor que equipa o crossover conceitual é um 1.5 litro a gasolina ou 1.6 turbodiesel, com câmbio manual de seis marchas ou automático também de seis velocidades e tração dianteira.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

SsangYong XAVL Concept antecipa crossover em Genebra