SsangYong XAVL Concept
SsangYong XAVL Concept

Embora tenha abandonado o mercado brasileiro, a SsangYong segue com uma estratégia ofensiva lá fora. No Salão do Automóvel de Genebra, que acontece até o dia 19 de março, a principal atração da fabricante sul-coreana é o novo SsangYong XAVL Concept; um protótipo que antecipa as linhas de um novo crossover para a gama da empresa.

“Como a marca de automóveis mais antiga e a única fabricante especializada em SUVs e 4×4 na Coreia, cabe a nós liderar o desenvolvimento de produtos neste setor. Estou muito feliz em desvendar este conceito que indica a futura geração de carros da SsangYong. O XAVL é mais uma iteração do conceito XAV que nós apresentados em Frankfurt de 2015. Este carro acomodará sete passageiros com conforto, com motores a gasolina e diesel”, disse o CEO da marca, Mr. Choi.

SsangYong XAVL Concept
SsangYong XAVL Concept

O novo XAVL Concept se sobressai pelo visual mais moderno, mas com formas mais próximas a de um modelo de produção. A dianteira traz faróis em LED, formando conjunto com a grade com o logotipo da marca no centro, além do para-choque mais robusto. Já nas laterais, há uma grande profusão de vincos; enquanto a traseira exibe lanternas interligadas por um filete de LED e por um detalhe em preto como destaque, afora o para-choque com o mesmo desenho do dianteiro.

Por dentro, o SsangYong segue com as formas mais atuais, mas que poderão ser facilmente vistas em um carro de rua. O painel traz painel de instrumentos totalmente digital, além de tela do sistema multimídia “flutuante” e detalhes em LED nas extremidades. O crossover conceitual oferece ainda sete assentos, divididos em layouts de dois, três e dois assentos.

SsangYong XAVL Concept
SsangYong XAVL Concept

Nas medidas, são 4.630 mm de comprimento, 1.866 mm de largura e 1.640 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.775 mm.

Entre os equipamentos, o SsangYong XAVL Concept oferece airbag para pedestre; sistema de frenagem de emergência avançado; aviso de saída de faixa; assistente de farol alto; detector de ponto cego; alerta de tráfego traseiro; sistema de estacionamento automático; sistema multimídia com tela de 10,25 polegadas e WiFi hotspot para a segunda e terceira fileiras, entre outros.

O motor que equipa o crossover conceitual é um 1.5 litro a gasolina ou 1.6 turbodiesel, com câmbio manual de seis marchas ou automático também de seis velocidades e tração dianteira.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

SsangYong XAVL Concept antecipa crossover em Genebra