Tracionando SsangYong-Rexton-2018-750x500 SsangYong Rexton e Rexton Sports: no Brasil em outubro Brasil Picapes SsangYong SUVs  sete lugares Rexton Sports Rexton coreano
SsangYong Rexton 2018

A SsangYong anunciou em setembro do ano passado o seu retorno ao mercado brasileiro. A reestreia da marca por aqui acontecerá em março; quando a empresa colocará à venda os modelos Actyon Sports, Korando, Tivoli e XLV. Além deles, a marca irá comercializar outros dois modelos que vão se posicionar como os mais caros da linha. Conforme o divulgado emitido nesta semana, o SUV de sete lugares SsangYong Rexton e a picape média SsangYong Rexton Sports chegarão ao mercado no segundo semestre de 2018; mais precisamente em outubro.

Assim como os outros quatro utilitários, os novos SsangYong Rexton e SsangYong Rexton Sports serão importados pela Venko Motors. O primeiro modelo foi apresentado no ano passado durante o Salão de Seul e deve chamar a atenção dos consumidores pelo visual mais robusto e o interior mais refinado. O utilitário-esportivo mede 4,85 metros de comprimento e 2,86 m de entre-eixos; suficientes para acomodar até sete pessoas em seu interior.

Ainda não há detalhes a respeito da configuração que será ofertada no Brasil, mas lá fora o Rexton 2018 usa um motor 2.2 litros turbodiesel; que consegue desenvolver 181 cavalos de potência e 42,8 kgfm de torque. Ele está associado a um câmbio automático de sete marchas e sistema de tração nas quatro rodas. Entre os equipamentos, há sete airbags e sistema multimídia com tela sensível ao toque de 9,2 polegadas; Android Auto e Apple CarPlay.

Tracionando SsangYong-Rexton-Sports-2018-750x500 SsangYong Rexton e Rexton Sports: no Brasil em outubro Brasil Picapes SsangYong SUVs  sete lugares Rexton Sports Rexton coreano
SsangYong Rexton Sports 2018

Já a picape Rexton Sports 2018 ainda não foi nem apresentada lá fora; algo previsto para março no Salão de Genebra, na Suíça. Mas dá para dizer que o modelo é praticamente uma versão com caçamba do Rexton Sports. E de acordo com a SsangYong, este modelo não vai competir com a Actyon Sports; a outra picape que será comercializada por aqui.

“Ambas as picapes serão vendidas no país de forma simultânea a partir de outubro e, por isso, ainda estamos definindo as melhores configurações do modelo derivado do SUV Rexton no que diz respeito a pacote de equipamentos, capacidade de carga e combustível”; afirma Marcelo Fevereiro, diretor de Operações da SsangYong Brasil.

Mais detalhes serão divulgados em breve.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

SsangYong Rexton e Rexton Sports: no Brasil em outubro