Tracionando SsangYong-Rexton-2018-1-1024x683 SsangYong Rexton 2018 estreia sua quarta geração Crossovers Lançamentos SsangYong  utilitário-esportivo Rexton nova geração médio linha 2018 crossover Coreia do Sul coreano asiático
SsangYong Rexton 2018

Você se lembra da SsangYong? Uma marca coreana que chamava a atenção pelo visual exótico de seus carros e chegou a marcar presença no mercado nacional até meados do ano passado. Todavia, embora tenha sido descontinuada por aqui, a fabricante segue forte lá fora e acaba de anunciar uma novidade. O SsangYong Rexton 2018 estreia como a quarta geração do crossover médio e será a principal atração da empresa no Salão de Seul, que acontece entre os dias 30 de março e 9 de abril.

Como dá para perceber, o novo SsangYong Rexton assume um visual bem diferente dos carros antigos da marca. As linhas são mais modernas e “aceitáveis”. Na dianteira, o destaque fica por conta dos faróis com recorte diferenciado e iluminação em LED, interligados por uma barra preta e um filete cromado, que inclusive cortam a grade hexagonal. O conjunto traz ainda para-choque mais robusto, com luzes auxiliares, tomada de ar e detalhe cromado.

Tracionando SsangYong-Rexton-2018-9-1024x683 SsangYong Rexton 2018 estreia sua quarta geração Crossovers Lançamentos SsangYong  utilitário-esportivo Rexton nova geração médio linha 2018 crossover Coreia do Sul coreano asiático
SsangYong Rexton 2018

Já nas laterais, o novo Rexton 2018 conta com diversos vincos bastante marcantes, sobretudo os posicionados nas extremidades das maçanetas; afora a linha de cintura elevada e o conjunto de três janelas com moldura cromada. Todo o conjunto foi inspirado no conceito LIV-2, mostrado pela SsangYong no Salão de Paris em setembro de 2016.

O interior do SsangYong Rexton de quarta geração conta com formas mais sóbrias, sendo que o destaque fica por conta do acabamento refinado, que mistura materiais como couro marrom com costura contrastante; madeira; plásticos emborrachados; detalhes em preto brilhante e alumínio. Entre os equipamentos, há sistema multimídia com tela sensível ao toque de alta definição e 9,2 polegadas, Apple CarPlay, Android Auto e câmeras com visão 360º.

Tracionando SsangYong-Rexton-2018-2-1024x683 SsangYong Rexton 2018 estreia sua quarta geração Crossovers Lançamentos SsangYong  utilitário-esportivo Rexton nova geração médio linha 2018 crossover Coreia do Sul coreano asiático
SsangYong Rexton 2018

A nova geração do carro é construída a partir de uma nova estrutura, batizada de Quad-Frame, que tem 63% de aço de alta resistência para melhorar a rigidez e também reduzir o peso. Ainda na segurança, o utilitário-esportivo dispõe de nove airbags. Nas dimensões, são 4.850 mm de comprimento; 1.920 mm de largura e 1.800 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.865 mm.

Quanto à mecânica, o novo SsangYong Rexton 2018 vai dispor de um propulsor 2.0 litros turbo a gasolina e outro 2.2 litros turbodiesel; com transmissão manual de seis marchas ou automática de seis velocidades e opção de tração nas quatro rodas. Dados de potência, torque e desempenho do modelo, porém, ainda não foram divulgados.

A SsangYong vai começar a vender o novo Rexton na Coreia do Sul no primeiro semestre de 2017. Em outros mercados (o que, infelizmente, não inclui o Brasil), o utilitário-esportivo chegará antes do final deste ano.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

SsangYong Rexton 2018 estreia sua quarta geração