Tracionando SsangYong-Tivoli-2018-5-750x500 SsangYong anuncia retorno ao Brasil com SUVs e picape Brasil Crossovers Picapes SsangYong SUVs  XLV utilitário-esportivo utilitário Tivoli Korando coreana compacto Actyon Sports
SsangYong Tivoli 2018

A SsangYong anunciou recentemente que vai voltar a vender seus carros no mercado brasileiro. Agora representada pela Venko Motors, do Grupo JLJ, que inclusive trouxe a chinesa Chery ao País; a fabricante sul-coreana vai apostar em carros com visual mais moderno para tentar seduzir os consumidores locais. Serão quatro crossovers/SUVs e uma picape, que estarão disponíveis no mercado a partir do primeiro trimestre de 2018.

O “queridinho” da SsangYong será o compacto Tivoli. O inédito modelo terá como missão competir com os compactos Honda HR-V; Jeep Renegade; Hyundai Creta; Nissan Kicks, entre outros. Ele será o carro mais em conta da linha da marca, com direito a um motor 1.6 litro a gasolina, capaz de desenvolver 128 cavalos de potência e 16 kgfm de torque; com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.

Tracionando SsangYong-XLV-2018-1-750x500 SsangYong anuncia retorno ao Brasil com SUVs e picape Brasil Crossovers Picapes SsangYong SUVs  XLV utilitário-esportivo utilitário Tivoli Korando coreana compacto Actyon Sports
SsangYong XLV 2018

Este crossover será comercializado também na versão estendida XLV. O modelo traz o mesmo conjunto mecânico da versão menor; mas traz como principal diferencial o porta-malas capaz de levar 720 litros de bagagens, contra os 423 litros do Tivoli convencional.

O restante da gama inclui ainda a picape Actyon Sport, prevista para fazer a sua estreia na rede de concessionárias em março. O utilitário contará com um motor 2.2 litros turbodiesel, que rende 180 cv e 40 kgfm; com transmissão automática e tração nas quatro rodas.

Tracionando SsangYong-Actyon-Sports-2018-2-750x500 SsangYong anuncia retorno ao Brasil com SUVs e picape Brasil Crossovers Picapes SsangYong SUVs  XLV utilitário-esportivo utilitário Tivoli Korando coreana compacto Actyon Sports
SsangYong Actyon Sports 2018

Haverá ainda o Korando, o maior e mais caro utilitário-esportivo da marca sul-coreana. Este será o último carro da SsangYong a chegar ao mercado; com direito ao mesmo motor turbodiesel da picape. A lista de equipamentos de série será recheada, com faróis em LED; sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas e sistema de som premium Harman Kardon.

Os preços dos modelos ainda não foram divulgados. A expectativa da SsangYong é comercializar três mil carros no ano que vem. Esses automóveis serão oferecidos em uma rede de concessionárias com 30 pontos que serão inauguradas ainda este ano (sendo 16 revendedores antigos); com planos de atingir 50 revendas até o final de 2018.

Tracionando SsangYong-Korando-2018-2-750x500 SsangYong anuncia retorno ao Brasil com SUVs e picape Brasil Crossovers Picapes SsangYong SUVs  XLV utilitário-esportivo utilitário Tivoli Korando coreana compacto Actyon Sports
SsangYong Korando 2018

A marca contará ainda com um centro de distribuição de peças em Salto (SP); com importação de componentes a cada 30 a 40 dias.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

SsangYong anuncia retorno ao Brasil com SUVs e picape