Tracionando SsangYong-Tivoli-2018-1-750x500 SsangYong deve retornar ao Brasil com o compacto Tivoli Brasil Segredos SsangYong  Tivoli coreano compacto
SsangYong Tivoli 2018

Após um hiato de cerca de dois anos, a coreana SsangYong está preparando sua reestreia no mercado brasileiro. Segundo uma publicação do jornalista Roberto Nasser, na coluna De Carro por Aí; a fabricante deve voltar a comercializar seus modelos em nosso País no primeiro semestre de 2018. Desta vez, a empresa será representada em nosso mercado pelo grupo JLJ, com sede em Salto, no interior de São Paulo.

E para marcar a sua volta ao Brasil, a SsangYong vai comercializar o Tivoli, um crossover de porte compacto que deve disputar mercado com os também asiáticos Honda HR-V, Nissan Kicks e Hyundai Creta; além de Jeep Renegade e Chevrolet Tracker. O modelo deve apostar no visual mais arrojado (sobretudo em comparação com os estranhos carros antigos da marca) e na oferta de equipamentos.

Tracionando SsangYong-Tivoli-2018-6-750x500 SsangYong deve retornar ao Brasil com o compacto Tivoli Brasil Segredos SsangYong  Tivoli coreano compacto
SsangYong Tivoli 2018

O SsangYong Tivoli tem 4,20 metros de comprimento; 1,80 metros de largura e 1,59 m de altura, com distância entre-eixos de 2,60 m. O porta-malas do carro oferece capacidade para 423 litros.

Entre os equipamentos, a versão mais cara do carro lá fora oferece sete airbags; controle de cruzeiro; destravamento das portas e partida do motor sem chave; sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas e navegador GPS; câmera de ré; sensores de luz, chuva e de estacionamento dianteiros e traseiros; acabamento interno em couro; bancos dianteiros com aquecimento, entre outros.

Tracionando SsangYong-Tivoli-2018-8-750x500 SsangYong deve retornar ao Brasil com o compacto Tivoli Brasil Segredos SsangYong  Tivoli coreano compacto
SsangYong Tivoli 2018

Já a gama de motores inclui um 1.6 litro a gasolina, que desenvolve 128 cavalos de potência e 16,3 kgfm de torque; e um 1.6 litro turbodiesel, de 115 cv e 30,6 kgfm, com transmissão manual ou automática de seis velocidades e tração dianteira ou nas quatro rodas. Para o Brasil, o Tivoli deve ficar com o primeiro propulsor.

Ao que tudo indica, o retorno da SsangYong ao Brasil será anunciado já no mês de setembro.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

SsangYong deve retornar ao Brasil com o compacto Tivoli