Tracionando Hyundai-Santa-Fe-Conversível-3-750x500 Santa Fe Conversível: um SUV 'sem teto' para até 7 pessoas Hyundai SUVs  Santa Fe Conversível Santa Fe protótipo
Hyundai Santa Fe Conversível

Que tal um SUV conversível da Hyundai? Seguindo os mesmos passos da Land Rover com o Range Rover Evoque Convertible e da Nissan com o Murano CrossCabriolet; a marca sul-coreana resolveu lançar a versão “sem teto” do topo de linha Santa Fe. O novo Hyundai Santa Fe Conversível tem como base a terceira geração do SUV e nada mais é que somente um exemplar de pré-produção e sem sequer um registro para circular pelas ruas.

Este Hyundai Santa Fe Conversível nada mais é que parte das ações publicitárias da fabricante. A marca resolveu remover o teto do carro para facilitar as fotos internas do modelo. Várias empresas utilizam o mesmo método para fazer imagens da cabine dos carros; porém, elas acabam destruindo os veículos logo após as sessões.

Tracionando Hyundai-Santa-Fe-Conversível-1-750x500 Santa Fe Conversível: um SUV 'sem teto' para até 7 pessoas Hyundai SUVs  Santa Fe Conversível Santa Fe protótipo
Hyundai Santa Fe Cabriolet

Por conta disso, o Santa Fe Conversível manteve a configuração de sete lugares. Além disso, ele não dispõe de uma capota retrátil e um porta-malas com configuração diferenciada para abrigar o teto quando recolhido.

Logo, o Range Rover Evoque Convertible vai seguir como o único SUV conversível topo de linha à venda no mercado mundial – o modelo da Nissan foi descontinuado.

Tracionando Hyundai-Santa-Fe-Conversível-9-750x500 Santa Fe Conversível: um SUV 'sem teto' para até 7 pessoas Hyundai SUVs  Santa Fe Conversível Santa Fe protótipo
Hyundai Santa Fe Cabriolet

A nova geração do Hyundai Santa Fe deverá ser uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. O modelo ficou 8 cm mais longo, 1 cm mais largo e cresceu 6 cm na distância entre-eixos. Ele recebeu ainda novas tecnologias, como sistema de frenagem autônoma de emergência; piloto automático adaptativo; assistente de permanência em faixas, entre outros.

Por aqui, ele deverá ser oferecido com um motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros a gasolina, com injeção direta de combustível; capaz de oferecer até 235 cavalos de potência e 36 kgfm de torque. Ele conta com um câmbio automático de oito marchas.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Santa Fe Conversível: um SUV ‘sem teto’ para até 7 pessoas