Tracionando Teaser-do-Rolls-Royce-Cullinan-3-750x500 Rolls-Royce Cullinan será o SUV mais luxuoso do mundo Rolls-Royce SUVs  teaser premium Cullinan carro de luxo
Teaser do Rolls-Royce Cullinan

Até mesmo o mercado de automóveis luxuosos não conseguiu impedir a avalanche de SUVs. A Bentley, por exemplo, já oferece há meses o Bentayga; enquanto a Lamborghini apresentou recentemente o esportivo Urus. A bola da vez é o inédito Rolls-Royce Cullinan, o primeiro modelo da marca para o segmento; cujo nome faz referência ao maior diamante já descoberto na África do Sul, no ano de 1905 (um ano antes da fundação da marca).

“O nome Cullinan tem se escondido à vista, já que o revelamos como o nome do projeto há alguns anos”; disse o CEO da Rolls-Royce, Torsten Müller-Ötvös. “É o nome mais adequado para o nosso novo produto extraordinário. O Cullinan é um automóvel com propósito claro, qualidade e preciosidade impecável; além de uma tal presença que recalibra a escala e a possibilidade de um verdadeiro luxo”. Ou seja, a intenção da marca é posiciona-lo como o SUV mais luxuoso do mundo.

Tracionando Teaser-do-Rolls-Royce-Cullinan-4-750x500 Rolls-Royce Cullinan será o SUV mais luxuoso do mundo Rolls-Royce SUVs  teaser premium Cullinan carro de luxo
Teaser do Rolls-Royce Cullinan

Ainda há poucos detalhes a respeito do novo Rolls-Royce Cullinan. Sabe-se que o modelo será construído a partir da arquitetura de alumínio já empregada na nova geração do Phantom; assim como o motor V12 de 6.75 litros. Além do interior extremamente refinado e repleto de recursos, o novo SUV entregará ainda um certo apelo off road para enfrentar trechos mais acidentados.

Os preços do carro ainda não foram divulgados. A expectativa é que o novo utilitário-esportivo seja oferecido em uma série de mercados, o que inclui o Brasil; onde ele poderá ser ofertado por alguns milhões – para se ter uma ideia, o Phantom parte de nada mais, nada menos que R$ 4,85 milhões. Com o Cullinan, a Rolls-Royce deverá ultrapassar a marca de 5 mil unidades vendidas anualmente.

A estreia do carro deverá acontecer ainda neste ano; com entregas previstas para 2019.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Rolls-Royce Cullinan será o SUV mais luxuoso do mundo