Tracionando Renault-Duster-Xtronic-CVT-2017-5-750x500 Renault Duster para PcD: equipamentos, preços e cores Brasil Crossovers PcD Renault  versão linha 2018 imposto francês Duster compacto
Renault Duster Xtronic CVT 2018

Além do Captur, o Renault Duster também conta com uma versão exclusiva para pessoas com deficiência (PcD) no mercado brasileiro. O modelo está disponível para este público na variante Authentique, que usa um motor 1.6 litro flex e transmissão automática do tipo CVT. Esta configuração chama a atenção também pela lista de equipamentos recheada; além do visual mais “rústico”, que acaba sendo uma boa opção para quem prefere um apelo mais off-road. Confira todos os detalhes do carro:

Renault Duster para PcD – visual

Ao contrário de praticamente todos os outros crossovers compactos, o Renault Duster traz um visual mais pacato; marcado pela carroceria com formas mais retas e simplórias. A versão para PcD segue praticamente o mesmo padrão das demais configurações da linha; e se diferencia por itens como as maçanetas sem pintura, além da ausência dos faróis de neblina, por exemplo.

Tracionando Renault-Duster-Xtronic-CVT-2017-6-750x500 Renault Duster para PcD: equipamentos, preços e cores Brasil Crossovers PcD Renault  versão linha 2018 imposto francês Duster compacto
Renault Duster Xtronic CVT 2018

Renault Duster para PcD – interior e dimensões

Por dentro, o Duster continua com sua “rusticidade”; com direito a plástico em diversos pontos do acabamento. A versão Authentique é ainda mais simples por não dispor de equipamentos como um sistema de som e também do volante multifuncional com revestimento em couro; existentes em outras variantes da gama.

Nas medidas, são 4.329 mm de comprimento; 1.822 mm de largura e 1.683 mm de altura; com distância entre-eixos de 2.674 mm. O porta-malas do carro comporta até 475 litros, enquanto o tanque de combustível tem capacidade para 50 litros.

Renault Duster para PcD – equipamentos de série

Entre os equipamentos de série, o Duster Authentique para PcD oferece airbags frontais; freios ABS com EBD; controle eletrônico de estabilidade; controle de tração; assistente de partida em rampas; rodas de liga-leve de 16 polegadas (herdadas da versão Dynamique); direção eletro-hidráulica; vidros elétricos; barras longitudinais de teto; alarme; capa dos retrovisores na cor da carroceria, entre outros.

No entanto, o carro fica devendo alguns itens básicos, como um sistema de som com entrada USB e Bluetooth e até mesmo pré-disposição para rádio.

Tracionando Renault-Duster-Xtronic-CVT-2017-1-750x500 Renault Duster para PcD: equipamentos, preços e cores Brasil Crossovers PcD Renault  versão linha 2018 imposto francês Duster compacto
Renault Duster Xtronic CVT 2018

Renault Duster para PcD – motorização

Sob o capô, o Duster para PcD esconde um motor 1.6 litro SCe flex de quatro cilindros, que desenvolve 118 cv com gasolina e 120 cv com etanol, a 5.500 rpm; e 16,2 kgfm de torque com ambos os combustíveis, a 4.000 rpm. Junto a este propulsor está o câmbio automático Xtronic do tipo CVT (continuamente variável); com seis marchas simuladas na opção de trocas sequenciais.

Renault Duster para PcD – preços

A versão Authentique 1.6 CVT do Duster para PcD tem preço tabelado em R$ 59.990. Porém, com isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços); este valor passa para R$ 45,9 mil.

Tracionando Renault-Duster-2017-35-750x500 Renault Duster para PcD: equipamentos, preços e cores Brasil Crossovers PcD Renault  versão linha 2018 imposto francês Duster compacto
Duster Xtronic CVT 2018

Renault Duster para PcD – cores

O Duster pode ser adquirido nas cores Vermelho Vivo; Preto Nacré; Branco Glacier; Cinza Acier; Vermelho Fogo; Marrom Safari e Prata Étoile.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Renault Duster para PcD: equipamentos, preços e cores

  • Juliana Cristiane

    Eu estava muito interessada no captur PCD mas as vendas foram temporariamente suspensas. Gostaria de saber se vale a pena comprar o Duster Authentique pcd (45.900) haja vista em 2019 chegará o novo modelo e receio a desvalorização na revenda. Como quero um carro espaçoso com um bom porta malas o que acha do prisma 2018 completaço (48.000) apesar de eu querer ter a experiência com um SUV.

    • Oi Juliana, tudo bem? Obrigado pelo seu comentário. Bem, o Duster e o Prisma são dois carros bastante diferentes. Um é um crosssover compacto e o outro, um sedã compacto. O Prisma é um carro interessante e provavelmente tem mais equipamentos que um crossover em versão para PcD.
      Ainda assim, eu recomendaria olhar outros modelos da categoria, como o Nissan Kicks S Direct e o Peugeot 2008 Allure Business, ambos em configurações para PcD. São bons carros e bem equipados.

    • Edilaine Toledo

      Juliana fui ver para o meu pai também hj , a captur dizem que vai liberar venda para dezembro , achei a Duster muito pelada em opcionais … Você viu outra suv? O que achou ?

      • Juliana Cristiane

        Que bom saber dessa notícia! Espero que seja verdade pois o vendedor que perguntei tbm ta na torcida que seja pra dezembro mas a maioria das pessoas acreditam mais em janeiro ou fevereiro.
        Então Edilaine, se o Creta estivesse disponível talvez eu tivesse optado por ele mas não tá. O Duster eu já quis muito até o dia que vi o captur rsrsrs e essa versão disponível está realmente muito pelada e o visual dele já meio cansado praticamente o mesmo desde 2011… Uma outra opção seria o kicks da Nissan só vi o exterior na rua, não vi por dentro pessoalmente. Apesar do visual moderno e atrativo tbm acho mais pelado do que o captur na versão life. Foi o vendedor que lhe falou que o captur volta em dezembro? Demonstrava certeza ou só especulação?

        • Edilaine Toledo

          Disse com certeza que está homologado mais 1000 unidades para Dezembro , estou no aguardo da Eco pois ela também tem retorno confirmado pelo valor de 50 a 52 mil , inclusive vendedor da Ford está com o IPI tirado esperando o anexo 2 também para comprar Eco … A Knicks é divina por dentro e por fora mas meu pai quer o sensor de ré e já ficaria mais 3900 para colocar … A Captur só para o ano que vem , metade do ano se voltar … Tem um pessoal que conheço que encomendou Jac T 40 é maravilhosa é pre reserva , por 40 mil , linda suv mas não sei se tem revenda

          • Juliana Cristiane

            Edilaine, não entendi? Você disse que o vendedor falou com certeza que tem mais 1000 CAPTUR homologados para dezembro… Aí depois você falou que só para o ano que vem da metade do ano se voltar… Fiquei confusa…
            A eco Sport pra PCD seria com certeza uma excelente opção pois por dentro está bem moderna e excelente acabamento sem contar com a segurança de 7 airbags

          • Edilaine Toledo

            O Creta só ano que vem ..m confundi … Vou levar meu pai dirigir o Knicks semana que vem , e vou passar novamente cobrar uma posição da Eco … Ele já me mostrou que ela vira com tudo , todos opcionais somente sem roda de liga …. Como é duro né ??? Pior que eu estou me apaixonando pelos carros e é pra o meu pai … Pra mim mesmo com preço normal só os populares

          • Juliana Cristiane

            Graças a Deus! Pensei que fosse o captur! Tbm essas concessionárias e fábricas não falam a mesma língua! Há duas semanas liguei pra Hyundai me disseram que o Creta voltariam em 20 dias. Aí depois de uma semana liguei novamente aí disseram que só em dezembro! Agora só ano que vem aff povo indeciso!
            Realmente a gente começa a pesquisar os carros e acaba ficando doidinha por eles mas agora essa moda de suspender as versões PCD é um balde de água fria !!!
            Obrigada pela atenção!😘

          • Juliana Cristiane

            Olá! Edilaine!
            Minha saga continua… Entra semana é mais semanas e nada de concreto sobre as vendas do captur PCD. Hoje liguei pra uma css e a conversa é a mesma: acham que em janeiro ou fevereiro afff
            Liguei pra Ford só falaram que no momento só há um incentivo por conta própria da Ford de 12% mais o IPI , que as Ford não se posicionou mais sobre liberar isenção total em dezembro…. Ou seja o carro ainda fica caro pois os descontos são calculados em cima do valor normal do carro 80 e poucos mil não em cima de 70 que é o teto.
            A Hyundai diz que o creta volta em dezembro mas já não sei se dá pra confiar….

  • Marcelo Pugim

    Comprei meu Prisma 2017/18 e tem me surpreendido a cada dia! Esses dias eu esqueci a seta ligada e ele me avisou com sinais sonoros como se uma porta estivesse aberta. Detalhes como este, abertura e a segurança deles foram decisivos na compra. A altura do carro é espetacular, acabamento impecável, além, claro, de um conforto exorbitante. Recomendo, lindo e muito, mas muito confortável. Porta-malas sobrenatural de grande, esticando meu braço, não chego no final dele. Recomendo!