Renault Duster Xtronic CVT 2018
Renault Duster Xtronic CVT 2018

Além do Captur, o Renault Duster também conta com uma versão exclusiva para pessoas com deficiência (PcD) no mercado brasileiro. O modelo está disponível para este público na variante Authentique, que usa um motor 1.6 litro flex e transmissão automática do tipo CVT. Esta configuração chama a atenção também pela lista de equipamentos recheada; além do visual mais “rústico”, que acaba sendo uma boa opção para quem prefere um apelo mais off-road. Confira todos os detalhes do carro:

Renault Duster para PcD – visual

Ao contrário de praticamente todos os outros crossovers compactos, o Renault Duster traz um visual mais pacato; marcado pela carroceria com formas mais retas e simplórias. A versão para PcD segue praticamente o mesmo padrão das demais configurações da linha; e se diferencia por itens como as maçanetas sem pintura, além da ausência dos faróis de neblina, por exemplo.

Renault Duster Xtronic CVT 2017
Renault Duster Xtronic CVT 2018

Renault Duster para PcD – interior e dimensões

Por dentro, o Duster continua com sua “rusticidade”; com direito a plástico em diversos pontos do acabamento. A versão Authentique é ainda mais simples por não dispor de equipamentos como um sistema de som e também do volante multifuncional com revestimento em couro; existentes em outras variantes da gama.

Nas medidas, são 4.329 mm de comprimento; 1.822 mm de largura e 1.683 mm de altura; com distância entre-eixos de 2.674 mm. O porta-malas do carro comporta até 475 litros, enquanto o tanque de combustível tem capacidade para 50 litros.

Renault Duster para PcD – equipamentos de série

Entre os equipamentos de série, o Duster Authentique para PcD oferece airbags frontais; freios ABS com EBD; controle eletrônico de estabilidade; controle de tração; assistente de partida em rampas; rodas de liga-leve de 16 polegadas (herdadas da versão Dynamique); direção eletro-hidráulica; vidros elétricos; barras longitudinais de teto; alarme; capa dos retrovisores na cor da carroceria, entre outros.

No entanto, o carro fica devendo alguns itens básicos, como um sistema de som com entrada USB e Bluetooth e até mesmo pré-disposição para rádio.

Renault Duster Xtronic CVT 2018
Renault Duster Xtronic CVT 2018

Renault Duster para PcD – motorização

Sob o capô, o Duster para PcD esconde um motor 1.6 litro SCe flex de quatro cilindros, que desenvolve 118 cv com gasolina e 120 cv com etanol, a 5.500 rpm; e 16,2 kgfm de torque com ambos os combustíveis, a 4.000 rpm. Junto a este propulsor está o câmbio automático Xtronic do tipo CVT (continuamente variável); com seis marchas simuladas na opção de trocas sequenciais.

Renault Duster para PcD – preços

A versão Authentique 1.6 CVT do Duster para PcD tem preço tabelado em R$ 59.990. Porém, com isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços); este valor passa para R$ 45,9 mil.

Duster Xtronic CVT 2018
Duster Xtronic CVT 2018

Renault Duster para PcD – cores

O Duster pode ser adquirido nas cores Vermelho Vivo; Preto Nacré; Branco Glacier; Cinza Acier; Vermelho Fogo; Marrom Safari e Prata Étoile.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Renault Duster para PcD: equipamentos, preços e cores

Renault Duster para PcD: equipamentos, preços e cores
4.5 (90%) 4 vote[s]