Tracionando Renault-Duster-Xtronic-CVT-2017-5-750x500 Renault Duster para PcD: equipamentos, preços e cores Brasil Crossovers PcD Renault  versão linha 2018 imposto francês Duster compacto
Renault Duster Xtronic CVT 2018

Além do Captur, o Renault Duster também conta com uma versão exclusiva para pessoas com deficiência (PcD) no mercado brasileiro. O modelo está disponível para este público na variante Authentique, que usa um motor 1.6 litro flex e transmissão automática do tipo CVT. Esta configuração chama a atenção também pela lista de equipamentos recheada; além do visual mais “rústico”, que acaba sendo uma boa opção para quem prefere um apelo mais off-road. Confira todos os detalhes do carro:

Renault Duster para PcD – visual

Ao contrário de praticamente todos os outros crossovers compactos, o Renault Duster traz um visual mais pacato; marcado pela carroceria com formas mais retas e simplórias. A versão para PcD segue praticamente o mesmo padrão das demais configurações da linha; e se diferencia por itens como as maçanetas sem pintura, além da ausência dos faróis de neblina, por exemplo.

Tracionando Renault-Duster-Xtronic-CVT-2017-6-750x500 Renault Duster para PcD: equipamentos, preços e cores Brasil Crossovers PcD Renault  versão linha 2018 imposto francês Duster compacto
Renault Duster Xtronic CVT 2018

Renault Duster para PcD – interior e dimensões

Por dentro, o Duster continua com sua “rusticidade”; com direito a plástico em diversos pontos do acabamento. A versão Authentique é ainda mais simples por não dispor de equipamentos como um sistema de som e também do volante multifuncional com revestimento em couro; existentes em outras variantes da gama.

Nas medidas, são 4.329 mm de comprimento; 1.822 mm de largura e 1.683 mm de altura; com distância entre-eixos de 2.674 mm. O porta-malas do carro comporta até 475 litros, enquanto o tanque de combustível tem capacidade para 50 litros.

Renault Duster para PcD – equipamentos de série

Entre os equipamentos de série, o Duster Authentique para PcD oferece airbags frontais; freios ABS com EBD; controle eletrônico de estabilidade; controle de tração; assistente de partida em rampas; rodas de liga-leve de 16 polegadas (herdadas da versão Dynamique); direção eletro-hidráulica; vidros elétricos; barras longitudinais de teto; alarme; capa dos retrovisores na cor da carroceria, entre outros.

No entanto, o carro fica devendo alguns itens básicos, como um sistema de som com entrada USB e Bluetooth e até mesmo pré-disposição para rádio.

Tracionando Renault-Duster-Xtronic-CVT-2017-1-750x500 Renault Duster para PcD: equipamentos, preços e cores Brasil Crossovers PcD Renault  versão linha 2018 imposto francês Duster compacto
Renault Duster Xtronic CVT 2018

Renault Duster para PcD – motorização

Sob o capô, o Duster para PcD esconde um motor 1.6 litro SCe flex de quatro cilindros, que desenvolve 118 cv com gasolina e 120 cv com etanol, a 5.500 rpm; e 16,2 kgfm de torque com ambos os combustíveis, a 4.000 rpm. Junto a este propulsor está o câmbio automático Xtronic do tipo CVT (continuamente variável); com seis marchas simuladas na opção de trocas sequenciais.

Renault Duster para PcD – preços

A versão Authentique 1.6 CVT do Duster para PcD tem preço tabelado em R$ 59.990. Porém, com isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços); este valor passa para R$ 45,9 mil.

Tracionando Renault-Duster-2017-35-750x500 Renault Duster para PcD: equipamentos, preços e cores Brasil Crossovers PcD Renault  versão linha 2018 imposto francês Duster compacto
Duster Xtronic CVT 2018

Renault Duster para PcD – cores

O Duster pode ser adquirido nas cores Vermelho Vivo; Preto Nacré; Branco Glacier; Cinza Acier; Vermelho Fogo; Marrom Safari e Prata Étoile.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Renault Duster para PcD: equipamentos, preços e cores