Tracionando Dacia-Duster-2018-2-750x500 Renault Duster 2018 estreia sua segunda geração na Europa *Destaque Crossovers Dacia Lançamentos Renault  romeno nova geração linha 2018 francês Europa Duster
Dacia Duster 2018 será vendido no Brasil como Renault Duster 2018

Sete anos após a chegada da versão atual e depois de mais de um milhão de unidades vendidas em todo o mundo; o Renault Duster 2018 acaba de estrear sua segunda geração. O crossover compacto foi revelado nesta quarta-feira (30) na Europa, onde será vendido como um modelo da Dacia – marca de baixo custo da fabricante francesa. O novo Duster 2018 será apresentado durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, marcado para acontecer entre os dias 14 e 24 de setembro.

Como dá para notar, o Renault Duster 2018 segue a mesma filosofia de design da geração atual; com formas mais quadradas. No entanto, dá para dizer que o utilitário-esportivo está mais moderno em suas linhas. A dianteira é marcada pelos faróis mais espichados, que incorporam um filete de luzes diurnas de LED; formando conjunto com a nova grade com retângulos na cor prata.

Há ainda para-choque frontal mais robusto e ao mesmo tempo com formato mais limpo; além de capô com desenho mais musculoso. As laterais ostentam três janelas e lataria sem muitos vincos; a não ser pelo ressalto das caixas de roda. Já na traseira, o carro exibe lanternas que lembram bastante as usadas no rival Jeep Renegade; e também tampa do porta-malas com o suporte de placa e para-choque seguindo a mesma linha da peça da frente.

Tracionando Dacia-Duster-2018-3-750x500 Renault Duster 2018 estreia sua segunda geração na Europa *Destaque Crossovers Dacia Lançamentos Renault  romeno nova geração linha 2018 francês Europa Duster
Dacia Duster 2018

De acordo com a marca, o para-brisa do carro está mais à frente da carroceria em 10 centímetros. Isso proporciona uma sensação de espaço maior na cabine. Imagens do interior, porém, ainda não foram divulgadas pela marca.

Detalhes mecânicos do novo Renault Duster 2018 ainda não foram divulgados. Lá na Europa, o modelo da Dacia será ofertado com propulsores a gasolina e diesel; com transmissão manual ou automatizada de dupla embreagem e tração dianteira ou 4×4.

Ainda não se sabe se o novo Duster será comercializado no Brasil; visto que o Captur agora se posiciona como o “crossover chefe” da Renault em nosso País. Porém, caso seja lançado, é de se esperar que o carro dê as caras nas concessionárias entre 2018 e 2019.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Renault Duster 2018 estreia sua segunda geração na Europa