Tracionando Dacia-Duster-2018-1-750x500 Renault Duster 2018 revela seu interior em novas imagens Crossovers Dacia Renault  nova geração linha 2018 interior Europa Duster compacto
Renault Duster 2018

Dias após ter sido revelado em primeiras imagens oficiais, o novo Renault Duster 2018 aparece em novas fotos; deixando à mostra outros detalhes externos e também o interior. A nova geração do crossover compacto está sendo mostrada no Salão de Frankfurt, que vai até o dia 24 de setembro, como um modelo da Dacia (marca de baixo custo da empresa no mercado europeu); e deve começar a ser vendido por lá no primeiro semestre do próximo ano.

Como havíamos comentado anteriormente, o novo Duster 2018 mantém praticamente a mesma cara da geração anterior; com ênfase nas formas mais retas e musculosas, sobretudo nas laterais da carroceria. Se sobressai os novos faróis e lanternas com detalhes em LED. Há também para-choques mais robustos e capô com formas mais marcantes.

Tracionando Dacia-Duster-2018-18-750x500 Renault Duster 2018 revela seu interior em novas imagens Crossovers Dacia Renault  nova geração linha 2018 interior Europa Duster compacto
Dacia Duster 2018

No interior, o Renault Duster 2018 apresenta um painel totalmente redesenhado; com desenho mais moderno e materiais de melhor aparência. Porém, ainda assim, o modelo mantém o plástico em praticamente todos os pontos da cabine; embora agora com texturas diferenciadas. O carro traz ainda cinco saídas de ar com molduras cromadas; volante com três raios e comandos do sistema multifuncional; tela da central multimídia em posição mais elevada e voltada ao motorista e comandos com novo desenho.

Há também itens como airbags frontais, laterais e de cortina; alerta de ponto cego; sistema de câmeras com visão 360º; ar-condicionado automático digital; destravamento das portas e partida do motor sem o uso da chave, entre outros.

Tracionando Dacia-Duster-2018-23-750x500 Renault Duster 2018 revela seu interior em novas imagens Crossovers Dacia Renault  nova geração linha 2018 interior Europa Duster compacto
Dacia Duster 2018

Detalhes mecânicos do novo Duster ainda não foram divulgados. Porém, é certo que o carro será ofertado na Europa com os atuais 1.2 litro turbo a gasolina e 1.5 turbodiesel; com câmbio manual ou automatizado de dupla embreagem e tração dianteira ou 4×4.

No Brasil, a expectativa é que a Renault apresente o novo crossover compactos em meados do final de 2018; com os mesmos motores 1.6 e 2.0, com câmbio manual ou automático tipo CVT e tração dianteira ou nas quatro rodas.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Renault Duster 2018 revela seu interior em novas imagens