Tracionando Renault-Duster-2018-flagra-4-750x500 Renault Duster 2018 de segunda geração é flagrado Crossovers Renault Segredos  nova geração linha 2018 flagra Europa Duster Dacia crossover
Flagra do Renault Duster 2018

Um dos carros mais vendidos da Renault no mercado brasileiro, o Duster se prepara para estrear sua segunda geração. O novo Renault Duster 2018 já se encontra em fase de testes no território europeu e foi flagrado recentemente com pesada camuflagem escondendo suas linhas pelo site Carscoops. A nova geração do crossover compacto será uma das atrações do Salão de Frankfurt, que acontece em setembro.

Como dá para perceber, o novo Duster 2018 vai manter as formas mais retas da geração atual e também a concepção mais simples – como é o caso do formato das maçanetas. Entretanto, as linhas serão modernizadas para entrar em sintonia com os últimos lançamentos da marca; com direito a faróis mais espichados, grade dianteira mais estreita e lanternas verticais em LED.

Tracionando Renault-Duster-2018-flagra-4-750x500 Renault Duster 2018 de segunda geração é flagrado Crossovers Renault Segredos  nova geração linha 2018 flagra Europa Duster Dacia crossover   Tracionando Renault-Duster-2018-flagra-5-750x500 Renault Duster 2018 de segunda geração é flagrado Crossovers Renault Segredos  nova geração linha 2018 flagra Europa Duster Dacia crossover
Flagra do Renault Duster 2018

O interior também terá novos recursos, o que deve incluir um novo sistema multimídia com tela sensível ao toque e tela mais ampla no painel de instrumentos. Entretanto, o acabamento deve seguir com plástico rígido por todos os lados. A principal novidade deve ficar por conta da opção de três fileiras de bancos, oferecendo espaço para até sete ocupantes.

Segundo fontes, o novo Renault Duster será construído a partir da nova plataforma CMF do grupo Renault-Nissan; já usada no Renault Kadjar e no Nissan Qashqai. Já a gama de motores vai oferecer unidades a gasolina e turbodiesel (pelo menos no mercado europeu); com câmbio manual ou automático e tração dianteira ou nas quatro rodas.

No Brasil, o novo Duster deve fazer sua estreia em meados de 2018.

[Imagens: Carscoops/Carpix]

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Renault Duster 2018 de segunda geração é flagrado