Tracionando Renault-DCross-Concept-1-1024x683 Renault Duster 2018 ganha data para ser apresentado Crossovers Renault Segredos  utilitário-esportivo Salão de Frankfurt nova geração linha 2017 Europa Duster Dacia crossover compacto
Segunda geração do Renault Duster deve manter características visuais do atual

Disponível no mercado há sete anos, o Renault Duster (ou Dacia Duster, dependendo do mercado) se prepara para ganhar sua segunda geração. O novo crossover compacto da fabricante francesa deverá ser revelado durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece em setembro; e fazer sua estreia no mercado europeu logo em seguida. A informação foi dada pelo presidente e CEO da aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn, em uma entrevista ao site francês L’argus.

Por se tratar de um produto de baixo custo, o novo Duster não será construído a partir da plataforma CMF, já usada em modelos como Clio e Captur europeus. O novo utilitário-esportivo deverá usar uma versão atualizada da arquitetura B0; que equipa o modelo atual e também o recém-chegado Captur. No entanto, cogita-se que o modelo ofereça uma versão de sete lugares (conhecida como “Grand Captur”); que poderá ser equipada com uma plataforma diferente.

Tracionando Renault-DCross-Concept-2-1024x683 Renault Duster 2018 ganha data para ser apresentado Crossovers Renault Segredos  utilitário-esportivo Salão de Frankfurt nova geração linha 2017 Europa Duster Dacia crossover compacto
Renault DCross Concept

Quanto a gama de motores, o Renault Duster 2018 vai usar um 0.9 litro a gasolina de 90 cv; 1.2 a gasolina de 100 ou 125 cv e 1.5 turbodiesel; com transmissão manual ou automatizada. No mercado brasileiro, porém, é praticamente certo que o novo crossover vai manter a oferta de propulsores do atual, o que inclui um 1.6 SCe de 120 cv e 2.0 litros de 148 cv; com câmbio manual ou automático de quatro marchas e tração dianteira ou 4×4.

A expectativa é que a nova geração do Duster seja lançada no Brasil em meados do ano que vem. Até lá, a Renault vai focar no Captur; um modelo mais refinado e caro que o Duster atual, que tem preço inicial de R$ 78,9 mil.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Renault Duster 2018 ganha data para ser apresentado