Tracionando Renault-Captur-2017-Latin-NCAP-8-750x500 Renault Captur tira quatro estrelas em teste de segurança Crossovers Renault Segurança  utilitário-esportivo Latin NCAP compacto Captur
Renault Captur 2017 no Latin NCAP

Embora seja uma versão “simplificada” do modelo europeu, com a plataforma do Duster, por exemplo; o novo Renault Captur produzido e vendido no Brasil não decepciona quando o assunto é segurança. O novo crossover compacto da fabricante francesa foi avaliado recentemente pelo Latin NCAP, que testa a segurança dos carros disponíveis na América Latina e no Caribe; e conseguiu quatro estrelas na proteção do ocupante adulto e três estrelas do ocupante infantil.

Conforme o divulgado da instituição, o Renault Captur 2017 conseguiu 30,27 pontos de 34 possíveis para a proteção do ocupante adulto e 33,68 de 49 possíveis para crianças. O modelo é equipado de série com sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis; embora o órgão tenha utilizado cadeiras tradicionais no teste, ancoradas no cinto de segurança, já que os equipamentos com a fixação não foram fornecidos.

O Captur ofereceu boa proteção à cabeça e ao pescoço tanto do motorista como do passageiro; além de classificação “marginal” para a proteção do peito do condutor e “boa” para o do passageiro. Os joelhos de ambos os ocupantes tiveram proteção considerada adequada, ao passo que os dos passageiros tiveram boa proteção. A área do pé também foi estável, com deformação insignificante. A estrutura do habitáculo também teve bom desempenho.

Tracionando Renault-Captur-2017-Latin-NCAP-15-750x500 Renault Captur tira quatro estrelas em teste de segurança Crossovers Renault Segurança  utilitário-esportivo Latin NCAP compacto Captur
Renault Captur 2017 no Latin NCAP

No teste de impacto lateral, o airbag lateral de cabeça-tórax proporcionou boa proteção à cabeça, ao abdômen e à pelve; além de proteção adequada ao tórax. Vale lembrar o que o Renault Captur nacional é equipado de série com quatro airbags; controle eletrônico de estabilidade; sistema Isofix e cintos de segurança com pré-tensionadores.

“O Captur mostra o potencial da indústria local para produzir e oferecer veículos mais seguros que ultrapassam os requisitos exigidos pelos governos e com bom desempenho mesmo com protocolos mais rígidos como os de hoje. A Renault deve se sentir orgulhosa de poder mostrar a seus consumidores o resultado do teste de batida do Captur. Encorajamos a Renault e outros fabricantes a continuar aperfeiçoando seus modelos para garantir segurança de quatro e cinco estrelas”, disse a presidente do Latin NCAP, María Fernanda Rodríguez.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Renault Captur tira quatro estrelas em teste de segurança