Tracionando Renault-Captur-Xtronic-CVT-2017-7-750x500 Renault Captur pode ganhar motor 1.3 turbo de 170 cv Crossovers Renault Segredos  turbo três cilindros motor Captur
Renault Captur Xtronic CVT 2017

Após a estreia da configuração com câmbio automático CVT, a Renault prepara outra novidade para a linha do Captur no mercado brasileiro. Segundo fontes ouvidas pelo portal Autos Segredos, o novo crossover compacto pode receber um novo motor no lugar do atual 2.0 flex nas versões mais caras. Além do Renault Captur, a novidade poderá ser ofertada na linha da nova geração do Duster e da Duster Oroch; além do primo Nissan Kicks.

Este novo motor será um 1.3 litros TCe (Turbo Control Efficiency), dotado de turbocompressor; três cilindros e injeção direta de combustível. Em nosso país este propulsor deverá ser bicombustível (etanol e gasolina) e será capaz de desenvolver cerca de 170 cavalos de potência máxima; se equiparando a propulsores 2.0 litros aspirados e outros maiores. Para efeito de comparação, o atual 2.0 flex do Renault Captur rende até 148 cv.

Tracionando Renault-Captur-Xtronic-CVT-2017-19-750x500 Renault Captur pode ganhar motor 1.3 turbo de 170 cv Crossovers Renault Segredos  turbo três cilindros motor Captur
Renault Captur Xtronic CVT 2017

O inédito propulsor turbo de três cilindros da Renault é cogitado desde outubro de 2015, quando a marca deu indícios de que planejava produzi-lo localmente. Além do mercado brasileiro, a nova unidade será oferecida em outros mercados, como o europeu.

Fora o Captur, Duster e Duster Oroch e Nissan Kicks, o 1.3 turbo vai equipar um inédito sedã médio da Renault; que vai ocupar o lugar do atual Fluence. O novo modelo já está sendo desenvolvido e atende pelo Projeto LJC. Sua estreia está prevista para meados de 2018 ou 2019.

No caso dos crossovers compactos e da picape; a expectativa é que o motor turbo seja oferecido a partir de 2019. Ou seja, no Captur a novidade chegará juntamente com a reestilização de “meia-vida” do carro.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Renault Captur pode ganhar motor 1.3 turbo de 170 cv