Renault Captur 2018 europeu
Renault Captur 2018 europeu

Quase um mês após a estreia do Renault Captur 2018 no mercado brasileiro, a fabricante francesa anunciou a chegada da linha 2018 do modelo na Europa. Por lá, o crossover compacto recebeu suas primeiras mudanças visuais e com forte inspiração na variante oferecida em nosso País. A novidade é uma das atrações para o Salão do Automóvel de Genebra, que abrirá suas portas no dia 7 de março.

As principais alterações estão concentradas na dianteira da carroceria. O Renault Captur 2018 traz como destaque os novos faróis, que exibem nova disposição de luzes e elementos em LED; formando conjunto com a nova grade, que apresenta um formato mais largo na parte inferior. O para-choque também é novo; com direito a luzes diurnas de LED em formato de “C” e parte inferior imitando alumínio.

Renault Captur 2018 europeu
Renault Captur 2018 europeu

Nas laterais, a novidade fica por conta das novas rodas de liga-leve com acabamento diamantado (são três opções de rodas; sendo uma de 16 polegadas e as outras duas de 17 polegadas). Já na traseira, o Captur permanece intacto. Outra novidade é o teto panorâmico de vidro, disponível apenas na configuração de dois tons; além das opções de cores Azul Ocean e Laranja Desert para a carroceria.

Imagens do inteiror não foram divulgadas. Porém, acredita-se que o Captur 2018 europeu tenha ganhado apenas novas opções de cores para o acabamento (marfim; azul; caramelo; vermelho; cromado satinado e cromado fumê).

Renault Captur 2018 europeu
Renault Captur 2018 europeu

Na gama de motores, o Renault Captur é oferecido com as unidades a gasolina TCe 90 (o número corresponde à cavalaria) com câmbio manual e TCe 120 com transmissão automatizada de dupla embreagem; e as turbodiesel dCi 90 e dCi 110 com caixa manual e dCi 90 com câmbio automatizado de dupla embreagem.

Com essas mudanças; a Renault pretende manter o Captur na liderança do segmento de crossovers compactos no mercado europeu: no ano passado, o carro emplacou 215.670 unidades.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Renault Captur 2018 europeu revela inspiração no brasileiro

Avalie esta publicação