Renault Alaskan 2018
Renault Alaskan 2018

A Renault se prepara para lançar sua primeira picape média em nosso mercado. A inédita Alaskan, que foi revelada em junho do ano passado; deverá ser a principal atração da marca francesa no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2018. A nova Renault Alaskan deve chegar às concessionárias logo após o evento, com importação da Argentina; onde o modelo será produzido ao lado das “primas” Nissan Frontier e Mercedes-Benz Classe X.

Como dá para reparar, a Renault Alaskan 2018 tem bastante em comum com a Frontier. No entanto, o visual do utilitário da fabricante francesa tem linhas mais arrojadas; em especial pela dianteira mais robusta com grade mais ampla e faróis mais espichados com filete em LED. Há ainda como destaque as lanternas traseiras e o nome do modelo em destaque na tampa da caçamba.

Renault Alaskan 2018
Renault Alaskan 2018

Por dentro, os dois modelos são praticamente idênticos; sendo que o principal diferencial fica por conta do volante multifuncional que ostenta o logotipo de losango da Renault no centro.

Pelo menos na Europa, a nova Alaskan é equipada com itens como painel de instrumentos com tela TFT 3D colorida de cinco polegadas; câmera surround com visão 360º; chave keyless; sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas; partida por botão; ar-condicionado automático de duas zonas com saída de ar traseira; bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento; teto solar elétrico, entre outros.

Renault Alaskan 2018
Renault Alaskan 2018

Na gama de motores, a Renault dispõe da opção do 2.5 litros a gasolina, com 162 cv, e outro 2.3 litros turbodiesel; com 162 cv na configuração com uma turbina e 192 cv no modelo biturbo, com transmissão manual de seis velocidades ou automática de sete marchas e tração traseira ou 4×4. Ainda não se sabe, porém, qual propulsor estará disponível para a Alaskan no Brasil.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Renault Alaskan será apresentada no Salão de São Paulo de 2018

Avalie esta publicação