Flagra da Renault Alaskan 2018
Flagra da Renault Alaskan 2018

Além dos crossovers e SUVs, o segmento de picapes reserva boas novidades para 2017 e 2018 no mercado brasileiro. A nova Renault Alaskan é uma delas. Trata-se da aposta da montadora francesa para a categoria de picapes médias, que inclusive foi flagrada nesta semana pelo portal BF///MS no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP); provavelmente para uma apresentação comercial ou eventos para a imprensa.

O exemplar mostrado nas imagens é da versão topo de linha, inclusive com os mesmos detalhes estéticos e carroceria pintada na cor marrom da unidade fotografada para o material de divulgação. Notou certa semelhança com a nova Nissan Frontier? Pois bem, a Renault Alaskan nada mais é que uma versão da picape da marca japonesa, com diferenças apenas na estética para se adequar aos padrões da empresa francesa.

Flagra da Renault Alaskan 2018
Flagra da Renault Alaskan 2018

A dianteira da nova Alaskan é marcada por faróis espichados, com projetores e luzes diurnas de LED; interligados à grade com filetes e moldura cromada; e o para-choque destacando as luzes de neblina, também com envolto cromado, e a tomada de ar na parte inferior. As laterais seguem a mesma linha da Frontier; enquanto a traseira ostenta lanternas com nova disposição de luzes e tampa da caçamba com formato mais limpo.

No interior, as semelhanças continuam, a não ser pelo volante com leves retoques e o logotipo de losango da Renault no centro; além de alguns detalhes de acabamento exclusivos.

Entre os equipamentos, a Alaskan 2018 oferece ar-condicionado automático de duas zonas e saída de ar para os ocupantes do banco de trás; bancos dianteiros com aquecimento e ajustes elétricos em quatro, seis ou oito vias; controle de estabilidade; assistente de partida em rampas; controle de descida; destravamento das portas e partida do motor sem chave; painel de instrumentos com tela TFT 3D de cinco polegadas; sistema multimídia com display sensível ao toque de sete polegadas e navegador GPS; quatro câmeras com visão 360 graus, entre outros.

Renault Alaskan 2018
Renault Alaskan 2018

Entre os motores, há um 2.5 litros a gasolina, capaz de desenvolver 162 cavalos de potência; e um 2.5 litros turbodiesel, que rende até 162 cv ou 192 cv, com câmbio manual de seis marchas ou automático de sete velocidades; além de tração traseira ou nas quatro rodas.

A expectativa é que a nova Renault Alaskan seja oferecida no Brasil a partir de 2018, quando a picape começará a ser fabricada em Córdoba, na Argentina, ao lado da Frontier e da Mercedes-Benz Classe X. O preço ficará na média do segmento, ou seja, algo em torno de R$ 160 mil pela variante mais cara.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Renault Alaskan 2018 é flagrada sem camuflagem no Brasil

Avalie esta publicação