Tracionando Range-Rover-Velar-teaser-detalhes-1-1024x683 Range Rover Velar ganha teaser e estará em Genebra Crossovers Land Rover Segredos  teaser SUV Salão de Genebra Range Rover Velar linha 2018 cupê britânico
Teaser do novo Range Rover Velar

Para tirar o “sossego” de modelos como BMW X4 e Mercedes-Benz GLC Coupé, a Land Rover lançará o novo Range Rover Velar. A exemplo dos modelos das marcas alemãs, o novo modelo da fabricante britânica nada mais é que um SUV cupê; ou seja, um utilitário-esportivo com teto mais baixo na parte traseira e outros detalhes exclusivos para se diferenciar em meio à multidão. A novidade será revelada no Salão de Genebra, em março; e teve seu primeiro teaser divulgado nesta semana.

O novo Range Rover Velar (este nome, do latim “Velare”, que significa envolver em um véu, já foi usado em carros conceituais da empresa nos anos 1960) vai ocupar a lacuna existente entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport. Ou seja, no mercado brasileiro, é possível que o novo utilitário-esportivo cupê seja oferecido com preços na casa dos R$ 300 mil.

Tracionando Range-Rover-Velar-teaser-detalhes-3-1024x683 Range Rover Velar ganha teaser e estará em Genebra Crossovers Land Rover Segredos  teaser SUV Salão de Genebra Range Rover Velar linha 2018 cupê britânico
Posicionamento dos Range Rover

Na imagem divulgada pela marca, é possível ver a traseira e parte das laterais do carro. O destaque fica por conta das lanternas afiladas em LED, que são interligadas por uma faixa preta com o nome “Range Rover” estampado; além da linha de cintura elevada; colunas com pintura escurecida e teto panorâmico de vidro ocupando praticamente toda a parte superior do veículo.

“Ele traz uma nova dimensão de glamour; modernidade e elegância para a marca. O Range Rover Velar muda tudo”; disse o diretor de design da Land Rover, Gerry McGovern.

Tracionando Range-Rover-Velar-teaser-detalhes-2-1024x683 Range Rover Velar ganha teaser e estará em Genebra Crossovers Land Rover Segredos  teaser SUV Salão de Genebra Range Rover Velar linha 2018 cupê britânico
Linha dos modelos Range Rover

Outros detalhes a respeito do carro, porém, ainda são desconhecidos. Por outro lado, sabe-se que o modelo será construído a partir da plataforma IQ; a mesma já usada pelo Jaguar F-Pace. Ou seja, é provável que o novo Velar seja mais leve; devido ao uso intensivo de alumínio na base e também tenha como foco o desempenho do que a capacidade no off-road.

O novo Range Rover Velar deverá ser equipado com motores a gasolina e diesel de quatro cilindros e V6. É esperada ainda uma versão de alto desempenho com motor V8; afora um híbrido plug-in.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Range Rover Velar ganha teaser e estará em Genebra