Range Rover Velar nos testes do Euro NCAP
Range Rover Velar nos testes do Euro NCAP

Apresentado mundialmente em março deste ano, o novo Range Rover Velar acaba de passar pelas mãos do Euro NCAP; órgão responsável por avaliar a segurança dos automóveis à venda na Europa. E como não poderia ser diferente, o novo SUV cupê da Land Rover conseguiu obter a classificação máxima de cinco estrelas; se posicionando com um dos modelos mais seguros do segmento.

O Range Rover Velar conseguiu pontuação de 93% para a proteção do ocupante adulto, 83% para o ocupante criança; 74% para a proteção de pedestres e 72% para os dispositivos de segurança. Na classificação geral, o SUV registrou pontuação de 84%.

Range Rover Velar nos testes do Euro NCAP
Range Rover Velar nos testes do Euro NCAP

“A estrutura de alumínio leve, rígida e excepcionalmente forte fornece a base para uma pontuação de cinco estrelas no Euro NCAP. Aliado à tecnologia pioneira de suspensão e uma ampla gama de sistemas de assistência ao motorista, o novo Range Rover Velar não é apenas um dos SUVs mais bonitos do mundo – como também é um dos mais seguros”; comentou o diretor executivo de engenharia de produto da Jaguar Land Rover, Nick Rogers.

Entre os equipamentos de série, todas as versões do utilitário-esportivo contam com seis airbags; sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro; controle eletrônico de estabilidade; controle de tração; controle de estabilidade antirrolagem; controle de frenagem em curvas; assistente de frenagem de emergência; assistente de permanência em faixa, entre outros.

Range Rover Velar nos testes do Euro NCAP
Range Rover Velar nos testes do Euro NCAP

Há ainda a opção de detector de fadiga do motorista; alerta de tráfego cruzado; limitador de velocidade inteligente; reconhecimento de sinais de trânsito e faróis Matrix-Laser LED (que conseguem um alcance completo a 550 metros).

“Vinte anos após o início do Euro NCAP, é encorajador ver um ambiente de segurança competitivo ainda em funcionamento. Todos os SUVs testados nos últimos dois anos tiveram uma classificação de cinco estrelas e o Velar é o topo da mesa em todas as áreas de avaliação. É uma ótima notícia para os consumidores, que conseguem comprar o tipo de carros que eles gostam com a confiança de que eles oferecem altos níveis de proteção”; disse o secretário geral do Euro NCAP, Michiel van Ratingen.

Vale lembrar que o novo Range Rover Velar já está disponível no Brasil e tem preço inicial de R$ 383,1 mil.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Range Rover Velar recebe cinco estrelas em crash test

Avalie esta publicação