Range Rover SV Coupé
Range Rover SV Coupé

O Salão de Genebra está sendo palco de apresentação para o novo Range Rover SV Coupé. Trata-se de um dos SUVs mais exclusivos da Land Rover. O novo modelo faz referência ao Range Rover de 1969 e tem como uma das principais características a carroceria de duas portas. Além disso, o novo SUV limitado da marca britânica chama a atenção pelo acabamento bastante refinado no interior e a ampla lista de equipamentos.

Projetado pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO), o novo Range Rover SV Coupé é dotado de recursos como carroceria pintada em dois tons; detalhes visuais na cor cinza; rodas de 21, 22 ou 23 polegadas, entre outros. A Land Rover oferece 100 combinações de cores para a carroceria; dando a “oportunidade de satisfazer o seu desejo de criar um veículo único com seu gosto exato”.

Range Rover SV Coupé 2019
Range Rover SV Coupé 2019

O interior traz detalhes de acabamento em madeira de lei, aço escovado, couro e superfícies emborrachadas. Há ainda bancos revestidos em couro premium que se assemelham aos de jatos e iates privados, que oferecem ajustes com 20 vias e aquecimento e refrigeração na frente e ajustes elétricos com 10 vias atrás.

A lista de equipamentos é composta também por faróis LED a laser com 144 LEDs e quatro diodos a laser; sistema de entretenimento InControl Touch Pro Duo com duas telas sensíveis ao toque de 10 polegadas no console central; sistema de som Signature Medirian 3D com 23 alto-falantes, subwoofer de canal duplo e 1.700 watts, entre outros.

Range Rover SV Coupé 2019
Range Rover SV Coupé 2019

Na motorização, o Range Rover SV Coupé 2019 oferece um 5.0 litros V8 a gasolina, que rende 565 cavalos de potência e 71,4 kgfm de torque. Ele está associado a um câmbio automático ZF de oito marchas e tração nas quatro rodas. Há também o sistema Terrain Response 2 com uma série de programas. O SUV acelera de 0 a 100 km/h em cinco segundos e alcança velocidade máxima de 265 km/h.

O Range Rover SV Coupé será oferecido no Reino Unido a partir do quarto trimestre de 2018, com preço de 240 mil libras. Ele terá produção limitada a 999 unidades, todas fabricadas de forma artesanal. Destas, três chegarão à América Latina, sendo duas no Brasil e uma no México.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Range Rover SV Coupé relembra SUV antigo da marca