Tracionando Porsche-Cayenne-Turbo-2018-2-750x500 Porsche Cayenne Turbo 2018 quer ser um 911 em forma de crossover Crossovers Esportivos Lançamentos Porsche  Salão de Frankfurt premium nova geração linha 2018 Cayenne Turbo alemão
Porsche Cayenne Turbo 2018

Revelado há uma semana, o novo Porsche Cayenne 2018 agora estreia sua versão topo de linha Turbo. A terceira geração do crossover premium com apelo esportivo é uma das principais atrações da marca alemã no Salão do Automóvel de Frankfurt; e assim como a geração anterior, se diferencia pelo conjunto mecânico mais aprimorado, visual mais agressivo e o interior exclusivo. O Porsche Cayenne Turbo 2018 quer ser a versão crossover do superesportivo 911. Será?

O motor que equipa o novo Cayenne Turbo 2018 é um 4.0 litros V8 biturbo a gasolina, que consegue desenvolver 550 cavalos de potência (30 cv a mais que a geração anterior) e 78,5 kgfm de torque (aumento de 2 kgfm). Este propulsor está associado ao câmbio automático Tiptronic S de oito velocidades e sistema de tração integral ativa (Porsche Traction Management).

Tracionando Porsche-Cayenne-Turbo-2018-3-750x500 Porsche Cayenne Turbo 2018 quer ser um 911 em forma de crossover Crossovers Esportivos Lançamentos Porsche  Salão de Frankfurt premium nova geração linha 2018 Cayenne Turbo alemão
Porsche Cayenne Turbo 2018

De acordo com a marca, a unidade se destaca pelos turbocompressores posicionados dentro do “V” formado pelos cilindros; além da menor distância da tubulação do escapamento entre as câmaras de combustão e os turbocompressores; e construção compacta e posição mais baixa do motor, que resulta num centro de gravidade mais baixo.

O novo Porsche Cayenne Turbo 2018 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos (ou 3,9 s com o pacote Sport Chrono) e atinge velocidade máxima de 286 km/h.

Tracionando Porsche-Cayenne-Turbo-2018-8-750x500 Porsche Cayenne Turbo 2018 quer ser um 911 em forma de crossover Crossovers Esportivos Lançamentos Porsche  Salão de Frankfurt premium nova geração linha 2018 Cayenne Turbo alemão
Porsche Cayenne Turbo 2018

O conjunto inclui ainda um novo sistema ativo de amortecedores PASM com três câmaras; suspensão pneumática ativa com cinco novos programas; novos pneus 285/40 na frente e 315/35 atrás; eixo traseiro esterçável (opcional); e estabilização de rolagem do  Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) conectada ao sistema elétrico de 48 volts e o sistema de Vetorização de Torque (Porsche Torque Vectoring Plus – PTV+).

Há também um defletor de teto adaptativo; que a eficiência, aumenta a pressão aerodinâmica sobre o eixo traseiro e, na posição de freio aerodinâmico, encurta a distância de frenagem em alta velocidade. Como resultado, numa frenagem total a 250 km/h, o carro consegue parar até dois metros antes.

Tracionando Porsche-Cayenne-Turbo-2018-11-750x500 Porsche Cayenne Turbo 2018 quer ser um 911 em forma de crossover Crossovers Esportivos Lançamentos Porsche  Salão de Frankfurt premium nova geração linha 2018 Cayenne Turbo alemão
Porsche Cayenne Turbo 2018

Como complemento, há os freios Porsche Surface Coated Brake (PSCB – freios com superfície revestida); com camada de carboreto de tungstênio aplicada aos discos de aço, que aumenta o desempenho na frenagem e a resistância ao desgaste; enquanto diminui a quantidade de poeira. Como opcional, há freios compostos de cerâmica.

No visual, o carro se diferencia das demais versões pelas rodas Turbo de 21 polegadas; molduras de rodas alargadas com frisos pintados nas bordas; frisos da porta e saia traseira pintados na cor da carroceria; ponteiras duplas de escapamento, entre outros. O interior oferece sistema multimídia com tela sensível ao toque; sistema de som Bose com 710 watts; bancos dianteiros esportivos com 18 ajustes e encostos de cabeça integrados e todos os assentos e volante multifuncional esportivo com aquecimento.

O novo Porsche Cayenne Turbo 2018 será vendido na Alemanha a partir do final deste ano, com preço inicial de 138.850 euros. No Brasil, o carro estreia no segundo semestre de 2018.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Porsche Cayenne Turbo 2018 quer ser um 911 em forma de crossover