Tracionando Porsche-Cayenne-2019-Brasil-23-750x500 Porsche Cayenne 2019 parte de R$ 423 mil no Brasil *Destaque Brasil Lançamentos Porsche SUVs  turbo premium nova geração linha 2019 Cayenne alemão
Porsche Cayenne 2019

Segundo carro com maior volume de vendas na gama da Porsche no mercado mundial, o Porsche Cayenne 2019 acaba de estrear sua segunda geração no mercado brasileiro. O modelo premium chega com um atraso de cerca de um ano em relação aos demais mercados e já está disponível nas concessionárias. A linha 2019 conta com as versões Cayenne; Cayenne S e Cayenne Turbo, com preços de R$ 423 mil, R$ 523 mil e R$ 733 mil, respectivamente.

A nova geração do Porsche Cayenne agora é construída a partir da plataforma modular MLB Evo do Grupo Volkswagen; já usada por modelos como Audi Q7 e Q8 e o novo VW Touareg. Em comparação com o modelo antigo, o novo SUV é 6,3 cm mais longo (4,91 m), 2,9 cm mais largo (1,98 m) e 0,9 cm mais baixo (1,69 m); enquanto o entre-eixos não sofreu alterações e segue com 2,89 m.

Tracionando Porsche-Cayenne-2019-Brasil-19-750x500 Porsche Cayenne 2019 parte de R$ 423 mil no Brasil *Destaque Brasil Lançamentos Porsche SUVs  turbo premium nova geração linha 2019 Cayenne alemão
Porsche Cayenne 2019

Além disso, graças ao uso de novos materiais leves em sua construção; como o alumínio na carroceria e novos metais na estrutura, o Cayenne 2019 está até 65 kg mais leve. Esse é o resultado de uma adição de 70 kg em melhorias no isolamento acústico e aerodinâmica; mas uma redução de 135 kg com o uso desses materiais, uma bateria mais leve e também os novos motores.

A versão mais em conta do novo Porsche é dotada de um novo motor 3.0 litros turbo, que entrega até 340 cv e 45,9 kgfm; associado a um câmbio automático de oito marchas e tração integral com distribuição automática de torque.

Tracionando Porsche-Cayenne-2019-Brasil-6-750x500 Porsche Cayenne 2019 parte de R$ 423 mil no Brasil *Destaque Brasil Lançamentos Porsche SUVs  turbo premium nova geração linha 2019 Cayenne alemão
Cayenne 2019

Já o intermediário “S” é dotado de um 2.9 V6 biturbo, com 446 cv e 56,1 kgfm. O topo de linha Cayenne Turbo, por sua vez, oferece um 4.0 V8 biturbo de 550 cv e 78,5 kgfm. Esses dois também usam câmbio de oito marchas e tração nas quatro rodas.

Entre os equipamentos, há sistema multimídia com tela full HD de 12,3 polegadas; suspensão a ar; eixo traseiro direcional; rodas de 20 ou 21 polegadas; faróis de LED adaptativos; painel de instrumentos digital configurável; aerofólio traseiro ativo; sistema de frenagem automática de emergência; bancos dianteiros elétricos, entre outros.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Porsche Cayenne 2019 parte de R$ 423 mil no Brasil