Porsche Cayenne 2018
Porsche Cayenne 2018

Identidade visual é encontrado em todas as fabricantes. Na Porsche, a situação não é diferente. A nova geração do Cayenne foi revelada nesta semana pela fabricante alemã e aparenta ser praticamente uma versão crossover do novo Panamera, que estreou há pouco mais de um ano. O utilitário-esportivo traz ainda inspiração no superesportivo 911. E isso é bom, já que confere ao Porsche Cayenne 2018 um visual mais moderno, além de interior mais refinado, novas tecnologias e conjunto mecânico mais eficiente.

A respeito da parte estética, as marcas do Cayenne 2018 ficam por conta dos faróis mais ovalados e espichados para cima; com direito ainda a iluminação em LED. Há também vincos marcantes no capô e entradas de ar mais amplas no para-choque dianteiro. As laterais apresentam formas mais limpas e linha de cintura elevada. Já a traseira traz lanternas em LED semelhantes às do Panamera, interligadas por um filete luminoso e um detalhe preto ostentando o nome da marca.

Partindo para o interior, o Porsche Cayenne 2018 exibe o conceito Porsche Advanced Cockpit; com destaque para o console central mais elevado e o acabamento mais refinado. Há ainda painel de instrumentos com conta-giros analógicos e quatro telas circulares digitais (duas de cada lado); sistema multimídia Porsche Communication Management (PCM) com tela sensível ao toque full HD de 12,3 polegadas, entre outros.

Porsche Cayenne 2018
Porsche Cayenne 2018

Ainda entre os equipamentos, há assistente de manutenção de faixa; assistente de visão noturna com câmera de imagem térmica; assistente de troca de faixa; assistente de estacionamento (Park Assist) com visão surround; freios de carbono-cerâmica como opcional; suspensão com amortecimento ativo; estabilização eletrônica de rolagem da carroceria; rodas de liga-leve de 20 ou 21 polegadas, entre outros.

Quanto às medidas, o carro está 63 mm mais longo e 9 mm mais baixo. O porta-malas traz 100 litros a mais em sua capacidade, passando para 770 l. Por outro lado, o peso está menor, passando de 2.040 para 1.985 kg; graças ao uso mais intenso de alumínio, aço e liga-leve e também a uma nova bateria de partida de polímero de íons de lítio.

Porsche Cayenne 2018
Porsche Cayenne 2018

Na motorização, a versão mais em conta do Cayenne 2018 usa um 3.0 turbo de seis cilindros, com 340 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque; associado a uma transmissão automática Tiptronic S de oito velocidades. Este modelo vai de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos (ou 5,9 s com o pacote Sport Chrono) e alcança máxima de 245 km/h.

A linha inclui ainda o Cayenne S 2018, dotado de um 2.9 V6 biturbo, com 440 cv e 56 kgfm; também com o Tiptronic S de oito marchas. A variante topo de linha alcança os 100 km/h em 5,2 s (o 4,9 s) e máxima de 265 km/h.

Porsche Cayenne 2018
Porsche Cayenne 2018

Em ambos os casos, há um seletor com cinco modos de condução: On-road (cidade), Mud (lama), Gravel (cascalho), Sand (areia) e Rocks (pedras).

O novo Porsche Cayenne 2018 já pode ser encomendado na Alemanha com preço de 74,9 mil euros para a versão de entrada e 91,7 mil para o “S”. O Brasil deve receber as primeiras unidades do carro no segundo semestre de 2018.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Mais moderno, Porsche Cayenne 2018 chega à terceira geração

Avalie esta publicação