Tracionando Porsche-Cayenne-2018-2-750x500 Mais moderno, Porsche Cayenne 2018 chega à terceira geração *Destaque Crossovers Lançamentos Porsche  premium nova geração linha 2018 Cayenne alemão
Porsche Cayenne 2018

Identidade visual é encontrado em todas as fabricantes. Na Porsche, a situação não é diferente. A nova geração do Cayenne foi revelada nesta semana pela fabricante alemã e aparenta ser praticamente uma versão crossover do novo Panamera, que estreou há pouco mais de um ano. O utilitário-esportivo traz ainda inspiração no superesportivo 911. E isso é bom, já que confere ao Porsche Cayenne 2018 um visual mais moderno, além de interior mais refinado, novas tecnologias e conjunto mecânico mais eficiente.

A respeito da parte estética, as marcas do Cayenne 2018 ficam por conta dos faróis mais ovalados e espichados para cima; com direito ainda a iluminação em LED. Há também vincos marcantes no capô e entradas de ar mais amplas no para-choque dianteiro. As laterais apresentam formas mais limpas e linha de cintura elevada. Já a traseira traz lanternas em LED semelhantes às do Panamera, interligadas por um filete luminoso e um detalhe preto ostentando o nome da marca.

Partindo para o interior, o Porsche Cayenne 2018 exibe o conceito Porsche Advanced Cockpit; com destaque para o console central mais elevado e o acabamento mais refinado. Há ainda painel de instrumentos com conta-giros analógicos e quatro telas circulares digitais (duas de cada lado); sistema multimídia Porsche Communication Management (PCM) com tela sensível ao toque full HD de 12,3 polegadas, entre outros.

Tracionando Porsche-Cayenne-2018-12-750x500 Mais moderno, Porsche Cayenne 2018 chega à terceira geração *Destaque Crossovers Lançamentos Porsche  premium nova geração linha 2018 Cayenne alemão
Porsche Cayenne 2018

Ainda entre os equipamentos, há assistente de manutenção de faixa; assistente de visão noturna com câmera de imagem térmica; assistente de troca de faixa; assistente de estacionamento (Park Assist) com visão surround; freios de carbono-cerâmica como opcional; suspensão com amortecimento ativo; estabilização eletrônica de rolagem da carroceria; rodas de liga-leve de 20 ou 21 polegadas, entre outros.

Quanto às medidas, o carro está 63 mm mais longo e 9 mm mais baixo. O porta-malas traz 100 litros a mais em sua capacidade, passando para 770 l. Por outro lado, o peso está menor, passando de 2.040 para 1.985 kg; graças ao uso mais intenso de alumínio, aço e liga-leve e também a uma nova bateria de partida de polímero de íons de lítio.

Tracionando Porsche-Cayenne-2018-19-750x500 Mais moderno, Porsche Cayenne 2018 chega à terceira geração *Destaque Crossovers Lançamentos Porsche  premium nova geração linha 2018 Cayenne alemão
Porsche Cayenne 2018

Na motorização, a versão mais em conta do Cayenne 2018 usa um 3.0 turbo de seis cilindros, com 340 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque; associado a uma transmissão automática Tiptronic S de oito velocidades. Este modelo vai de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos (ou 5,9 s com o pacote Sport Chrono) e alcança máxima de 245 km/h.

A linha inclui ainda o Cayenne S 2018, dotado de um 2.9 V6 biturbo, com 440 cv e 56 kgfm; também com o Tiptronic S de oito marchas. A variante topo de linha alcança os 100 km/h em 5,2 s (o 4,9 s) e máxima de 265 km/h.

Tracionando Porsche-Cayenne-2018-23-750x500 Mais moderno, Porsche Cayenne 2018 chega à terceira geração *Destaque Crossovers Lançamentos Porsche  premium nova geração linha 2018 Cayenne alemão
Porsche Cayenne 2018

Em ambos os casos, há um seletor com cinco modos de condução: On-road (cidade), Mud (lama), Gravel (cascalho), Sand (areia) e Rocks (pedras).

O novo Porsche Cayenne 2018 já pode ser encomendado na Alemanha com preço de 74,9 mil euros para a versão de entrada e 91,7 mil para o “S”. O Brasil deve receber as primeiras unidades do carro no segundo semestre de 2018.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Mais moderno, Porsche Cayenne 2018 chega à terceira geração