Peugeot Pick Up 2017
Peugeot Pick Up 2017

Apesar do insucesso da Hoggar no mercado brasileiro, a Peugeot continua apostando no segmento de picapes no mundo à fora. A bola da vez fica por conta da nova Peugeot Pick Up, um utilitário que já nasceu velho. O modelo é baseado na primeira geração da Nissan Frontier e (para a nossa alegria) será uma exclusividade da África do Sul.

A “inédita” Peugeot Pick Up se diferencia da Frontier apenas por alguns detalhes visuais, como é o caso da grade dianteira e os faróis. De acordo com a marca, a picape tem 5,08 metros de comprimento; 1,82 m de largura e 1,72 m de altura, com distância entre-eixos de 3,05 m. A caçamba tem capacidade para 837 litros, enquanto a carga útil é de 815 kg.

Entre os equipamentos, há airbags frontais; freios ABS com EBD; sensor de estacionamento traseiro; vidros, travas e retrovisores elétricos; ar-condicionado manual e sistema de som com leitor de CD e entrada USB.

Peugeot Pick Up 2017
Peugeot Pick Up 2017

O motor que equipa o utilitário é um 2.5 litros turbodiesel, que desenvolve míseros 116 cavalos de potência e 28,6 kgfm de torque; associado a um câmbio manual de cinco marchas. Há tração dianteira ou nas quatro rodas, esta última com os modos 4 High e 4 Low.

A nova Pick Up é fruto de um projeto da Dongfeng, que controla 13% das ações do Grupo PSA. Além disso, a empresa chinesa tem uma parceria com a Nissan, através da joint-venture Zhengzhou Nissan Auto (ZNA); o que gerou um novo modelo baseado na antiga Frontier.

O novo utilitário será vendido no mercado africado a partir de setembro.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Peugeot Pick Up estreia com base na Frontier de 1997

Avalie esta publicação