Tracionando peugeot-5008-picape-1024x683 Peugeot considera picape para brigar com Hilux e S10 Peugeot Picapes Segredos  utilitário PSA picape francês Brasil América Latina
Projeção dá ideia de como poderia ser uma picape da Peugeot (Créditos: Theophilus Chin)

O segmento de picapes médias, onde modelos como Chevrolet S10 e Toyota Hilux lideram, é sem dúvidas um dos mais fortes do mercado brasileiro. Logo, acaba sendo o alvo de muitas fabricantes. O grupo PSA Peugeot Citroën, por exemplo, está considerando lançar um modelo para a categoria com capacidade de carga de uma tonelada; conforme revelou o presidente da empresa, Carlos Tavares, numa entrevista ao portal Argentina Autoblog.

No encontro, o executivo revelou que o novo modelo já está sendo desenvolvido pelo grupo francês e estará disponível tanto para a Peugeot como para a Citroën. Esse produto será destinado a mercados como África; Ásia e América Latina. Sendo assim, é de se esperar que uma picape média francesa seja lançada em breve no mercado brasileiro; possivelmente com a marca Peugeot, devido ao histórico da empresa na categoria (mais recentemente, com a Hoggar).

Porém, pelo menos por enquanto, ainda não se sabe quando a nova picape da Peugeot dará as caras no mercado. A expectativa é que o novo utilitário seja derivado da própria Toyota Hilux; já que a PSA e a Toyota têm uma parceria para o compartilhamento de tecnologias de carros a diesel em outros mercados; ou até mesmo um modelo totalmente novo, desenvolvido a partir da plataforma EMP2; usada no crossover topo de linha Peugeot 5008 e no Citroën C4 Picasso.

Além da picape, a PSA confirmou a produção da plataforma CMP (Common Modular Platform) na fábrica de El Palomar, na Argentina; que será usada em novos carros compactos a partir de 2019. Embora não há nenhuma informação por parte dos executivos da marca; é de se esperar que os novos Citroën C3 e Peugeot 208 sejam os primeiros modelos a serem construídos com a nova plataforma.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Peugeot considera picape para brigar com Hilux e S10