Peugeot 2008 2020: 5 motivos para comprar o novo SUV
Peugeot 2008 2020: 5 motivos para comprar o novo SUV

A Peugeot acaba de anunciar a chegada do 2008 com facelift ao mercado brasileiro. O crossover compacto recebeu retoques visuais inspirados nos irmãos maiores 3008 e 5008; além da oferta do câmbio automático também para o modelo Griffe THP turbo.

Mas será que o novo modelo é uma boa compra? Vale lembrar que ele concorre com o novato Volkswagen T-Cross; além dos veteranos Hyundai Creta; Nissan Kicks; Jeep Renegade e Honda HR-V. Confira:

Peugeot 2008 2020
Peugeot 2008 2020

Tem um bom custo benefício frente à concorrência

Os crossovers compactos (e também os modelos de outras categorias) estão ficando cada vez mais caros no Brasil. Como exemplo, o recém-chegado Honda HR-V Touring 2020 cobra R$ 140 mil por um motor turbo e alguns itens extras. Algo totalmente fora de cogitação!

O legal é que o Peugeot 2008 2020, embora não entregue o mesmo refinamento, porte e modernidade dos rivais; entrega um bom custo benefício. Sua versão mais barata custa R$ 69.990; uma cifra rara entre os modelos do mesmo segmento.

Além disso, o Peugeot 2008 Griffe THP 2020 oferece motor turbo de 173 cv, câmbio automático e itens como seis airbags; bancos em couro; teto panorâmico de vidro; sensores de luz e chuva; ar-condicionado de duas zonas; central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros, por R$ 40 mil a menos que o HR-V Touring.

Peugeot 2008 2020

Oferece motor turbo por um preço justo

Tá, convenhamos que R$ 100 mil por um crossover compacto soa um absurdo. Sobretudo se formos pensar que o Peugeot 2008 2020 é baseado no hatch compacto 208; cuja versão de entrada parte de pouco menos de R$ 60 mil.

Porém, por R$ 99.990, o Peugeot 2008 com facelift entrega uma versão recheada de equipamentos e com um motor para lá de interessante. O Griffe topo de linha usa um 1.6 THP flex de até 173 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque; atrelado a um câmbio automático de seis marchas.

Com este conjunto, o novo modelo vai de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e atinge velocidade máxima de 209 km/h.

Peugeot 2008 2020
Peugeot 2008 2020

Agora tem câmbio automático de série

Era praticamente inaceitável o fato de o Peugeot 2008 antigo ser ofertado com motor 1.6 THP (turbo) e câmbio manual. Por mais que o motor fosse um ponto interessante do carro, quase ninguém estava disposto a pagar R$ 90 mil por um crossover compacto que te obriga a trocar as marchas de forma manual.

Mas a Peugeot resolveu isso: o 2008 Griffe THP 2020 agora vem com câmbio automático de seis velocidades, seguindo o modelo 1.6 flex aspirado. Mais do que isso, todas as versões do 2008 agora saem de fábrica com transmissão automática de série; seguindo a tendência do segmento e a preferência dos compradores desse tipo de carro.

Peugeot 2008 2020
Peugeot 2008 2020

Dispõe de versão para PcD até R$ 70 mil

Carros exclusivos para pessoas com deficiência, com um pacote de equipamentos aceitável e preço até R$ 70 mil para garantir isenção de IPI e ICMS; estão cada vez mais raros. Mas a Peugeot aposta neste mercado e vai oferecer o 2008 2020 na versão Allure com motor 1.6 flex aspirado de 118 cv e câmbio automático.

Por R$ 69.990, tal configuração dispõe de airbags frontais e laterais; direção elétrica; ar-condicionado manual; vidros elétricos dianteiros e traseiros; volante com comandos do sistema de som; central multimídia com tela sensível ao toque, Android Auto e Apple CarPlay; piloto automático; retrovisores externos com ajuste elétrico; faróis com luzes de condução diurna em LED; rodas de aço de 16 polegadas com calotas; barras de teto na cor preta e molduras nas caixas de roda.

Peugeot 2008 2020
Peugeot 2008 2020

Conta com interior exclusivo

Você já entrou dentro de um 2008? Se não, já vamos logo antecipar: você provavelmente não vai encontrar uma cabine tão bem desenhada e pensada em nenhum outro crossover compacto da mesma categoria.

Não que o Peugeot 2008 2020 seja um verdadeiro primor de acabamento e refinamento. Longe disso. Na questão de acabamento, ele é igual aos rivais. com plástico duro por todos os lados e alguns apliques exclusivos para tentar passar a impressão de ser esmerado.

Por outro lado, o painel do carro é muito bem desenhado e ele oferece uma excelente experiência ao volante. O volante, inclusive, é bastante compacto e se encaixa perfeitamente nas mãos do condutor. Logo acima dele há o painel de instrumentos. Sim, o cluster fica acima do volante e não dentro do aro.

Além disso, nas versões mais caras o 2008 tem um belo teto panorâmico de vidro, que não abre; mas oferece uma boa sensação aos ocupantes do carro.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Peugeot 2008 2020: 5 motivos para comprar o novo SUV

Peugeot 2008 2020: 5 motivos para comprar o novo SUV
4 (80%) 1 vote[s]